Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

[7264] . CUIDADO COM O PEIXE CRU...

DIPHYLLOBOTHRIUM LATUM 
- O Grande Verme do Peixe...

Ao penetrar no organismo, instala-se nos intestinos, podendo atingir 15 metros de comprimento...Produz 1 milhão de ovos por dia e consome a vitamina B12 do organismo humano levando a estados de anemia perigosos. Embora este verme possa ser combatido com medicamentos específicos e sob vigilância médica é preferível evitá-lo, não consumindo peixes crus ou mal cozinhados... Em alternativa, congelar o peixe, antes de consumir, a 20 graus negativos durante sete dias ou a 35 graus negativos por um período mínimo de 15 horas...O salmão não é o único peixe portador deste parasita!
Consuma peixes, óptimas fontes de ómega 3, essencial para o bom funcionamento do nosso coração, mas cozidos, fritos, grelhados ou assados, sem riscos para a sua saúde!
Desconfie, pois, do "Suchi"...

NOTA - Estas informações, por vezes, são meros alarmes sem qualquer base científica e não queremos, de forma nenhuma, arranjar problemas com os japoneses...Seria, pois, importante, que aparecesse alguem a defender "Suchi" e similares com argumentos de bases suficientemente sólidas...É que o Diphyllobothrium Latum, existe, efectivamente, não é invenção de nunhum alarmista gratuito!

3 comentários:

  1. É preciso estar atento mas não tenciono evitar o sushi..

    ResponderEliminar
  2. Senhor Aszevedo, permitir eu falar de Suchi: Nós japonês comer Suchi há mais de 3 séculos se Suchi mata já não tinha japonês...
    Nós ter um Suchi de atum e arroz fermentado, assim nós poder dizer suchi arrozcatum... Só tem uma permenor, nós no Japão não prepar Suchi com luva nem lavar os utensílios usados, para não tira gosto. Quero convida senhor Aszevedo pra comer Suchi de peixe venenoso que só conzinheiro licenciado por exame nacional Japonês pode preparar... Chama Tufu que tem uma dose letal de tetradotoxina... mata se não preparado por mim. Também pode fazer Suchi de lapa, percebes e lagosta... Você que escolhe. Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Senhor Kan fu, antes do mais permita que faça notar que ninguém disse que Suchi ou Sushi matava...Aliás, eu próprio já comi por muitas vezes e continuo vivo, salvo o incómodo de todos os gatos miarem à minha passagem quando como o peixinho cru...E, como é óbvio não é obrigatório que todos os peixes estejam infectados...Siga o gráfico e logo verá como a coisa se pode processar...
    Apreciamos, no entanto, a sua visita e ensinamentos sobre questões que todo o mundo conhece...É da discussão desapaixonada dos assuntos que nasce a luz, inclusive, a do sol nascente!
    Sayonara!!!

    ResponderEliminar