Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[7293] - A FEIRA INTERNACIONAL DE C. VERDE...


A Fundação AIP, através da AIP-Feiras, Congressos e Eventos no âmbito do seu Projecto de Internacionalização, QREN - SI_PME - Proj. Conjuntos – 37.844, está a organizar em parceria com a FIC SA, a 18ª edição da FIC – Feira Internacional de Cabo Verde 2014, que se realiza na Cidade da Praia ilha de S. Santiago de 19 a 23 de Novembro.


A posição geoestratégica e a estabilidade económica, política e social diferenciam Cabo Verde e atraem cada vez mais, o investimento privado estrangeiro. Portugal é o principal fornecedor de Cabo Verde para o qual conta com cerca de 60% do total das importações daquele arquipélago. Na lista de exportações estão incluídos produtos alimentares, combustíveis minerais e lubrificantes, produtos químicos, artigos de papelaria, construção, hotelaria, artigos para o lar, bem como maquinaria e equipamento diverso.

A FIC – Feira Internacional de Cabo Verde é uma feira multi-sectorial anual que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional em Cabo Verde.

Com o objectivo de dinamizar a presença portuguesa na Feira Internacional de Cabo Verde e as exportações para este mercado, são convidadas as empresas a participar neste evento constituindo assim, uma excelente oportunidade para conhecer e contactar empresários, associações empresariais e autoridades cabo-verdianas, bem como empresários dos países limítrofes da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Stopover - À semelhança das edições anteriores, a AIP-FCE está a organizar o Dia de Portugal, do qual faz parte a realização de um Seminário Empresarial, onde se dão a conhecer as principais oportunidades de negócio e de investimento em Cabo Verde. Da agenda fazem ainda parte um conjunto de reuniões bilaterais com empresas e entidades Cabo-Verdianas e visitas a empresas locais de acordo com o perfil de interesse de cada participante. Pretende-se com esta iniciativa maximizar os resultados da participação na FIC – Feira Internacional de Cabo Verde, ao estabelecer um contacto prévio personalizado


1 comentário:

  1. Portugal está em Cabo Verde e este em Portugal, como este evento bem o demonstra.

    ResponderEliminar