Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

[7436] - NAS ÁGUAS MANSAS DA BAIA...

Alegre passeata de alguns ilustres com Giogios Karantonis (Jorge Grego), ao leme: Nhô Roque, Nhô Balta, Quim Ribeiro e Raul Ribeiro...Há uma sexta figura, incógnita...

Colecção de Djô Martins

8 comentários:

  1. O Álbum de Fotos do Djô Martins é um Álbum de História de S. Vicente. Há muita história recente de S. Vicente que pode ser contada através de fotos............

    ResponderEliminar
  2. Espero que o Valdemar nos ajude a identificar o 6º homem!...

    ResponderEliminar
  3. Oh Zito !!!
    O que aqui escreves faz fé. Ê coisa (estôria) de Histôria portanto hà que ter atenção e não distrair. Eu tenho uma so dùvida quanto ao pessoal. Se tens razão com oKarantonis, Nhô Roque e Nhâ Bastas esqueceste Nhô Djunga, e os dois outros nomes estão errados: o que aparece como Quim Ribeiro deve ser "Buck de Djô Dadô" (que jogou pela Micà) e o outro é S.Nicoulau, qualquer coisa Neves, irmão da Aléxia, portanto, cunhado do Giorgio Karantonis.
    Salvo melhor entendimento...
    Sorry !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto prova a necessidade de trazermos esse pessoal que "fez" o nosso Mindelo porque a geração seguinte não vai ser capaz de transmitir coisa de jeito aos seus descendentes. E, esquecer Nhô Djunga, Nhô Baltas e Nhô Roque, é pecado que Nossenhor não nos perdoarà.
      Mais uma vez, Sorry !!!

      Eliminar
    2. VAL - As legendas destas fotos, não são minhas, acompanham os originais publicados no Facebook...De resto, pessoalmente, só conseguiria identificar, sem sombra de duvidas, o Jorge Grego, Nhô Roque e Nhô .Baltas...É por isso que os comentários são importantes pois proporcionam a oportunidade de rectificar qualquer imprecisão da Gerencia que, por princípio, não inventa soluções para o que não conhece, embora corra riscos ao reproduzir algo cuja fonte parece ser fidedigna...mas pode não ser. Como foi o caso!

      Eliminar
  4. Embora não tivesse vivido nessa época - recordo-me do Jorge Grego muito mais corpulento e mais velho -, consigo identificar a maioria dos personagens. Jorge Grego, ao leme, imediatamente à frente dele está Nhô Roque e à frente de Nhô Roque está o Sr. Raul Ribeiro. À direita de Jorge Grego parece-me ser o Dr. Baltazar, a seguir ao Dr. Baltazar não sei quem está ou quem estava e o personagem seguinte tem, como escreveu Valdemar Pereira, pinta de pertencer à família Neves. Talvez o Eloy Neves, muito mais novo do que quando o conheci.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, creio que, à frente de Nhô Roque é o Baltazar e, à direita do Jorge Grego é o Djunga Fotógrafo...O mais próximo, à direita da foto, parece, efectivamente, o Eloy Neves...

      Eliminar
  5. Minhas desculpas por ter "levantode folse" ao Zito e agradecimentos ao John Leão e ao José que animam a discussão mas confirmo ser Nhô Djunga o companheiro de Nhõ Roque e Nhô Baltas (o Trio) e o Neves que se vê não é o Eloy, pai do João José (BNU, Académica e Selecção) que nunca saia do Carriçal e sua Fàbrica de atum.
    Os dois jovens estão perdoados porque essa gente é da geração anterior. Aliàs, esse Neves na foto, cunhado mais novo do Jorge, não residia em S.Vicente. Ia "passà sabe"..

    ResponderEliminar