Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

[7493] - GERAÇÃO "GIL EANES"...


Anos 50, a bordo de um qualquer paquete, onde a malta ia como quem visitasse uma cidade distinta e flutuante...Gente do Liceu Gil Eanes, gente conhecida, creio eu, como os Carvalhal, Morais, Ferro e, até, o vislumbre do Senhor Administrador do Concelho da altura, olhando para o vazio...
Mais umas fotos subtraídas ao baú das memórias, onde abundam e irão aparecendo, principalmente, para meu deleite, pois são extensões radiculares da minha mui feliz juventude, no Mindelo...

10 comentários:

  1. Eu era muito criancinha ainda para conhecer esta rapaziada.Qual dos presentes era o Administrador?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Administrador (ou Secretário da Administração, talvez) é o cavalheiro de cabelos brancos que aparece por detrás do 4º personagem, a contar da esquerda (Corsino Fortes?)...Ando há dias a dar voltas à mioleira para me recordar do nome do senhor - companheiro de algumas farras, apesar da diferença de idades - ...Talvez o Val se recorde!

      Eliminar
  2. E... viva o velho !!!

    Na primeira foto. - O 2° é Carvalhal (2° dos 4 irmãos); o 4° (cabelos brancos) é o Administrador Rosario e o 5° é o Isolino da Rua de S.João. Isolino vive nos States com a sua esposa Deolinda, como se sabe, uma das mais belas jovens do seu tempo. (Os mais jovens ficava "vesgos" quando ela passava e não dava troco).
    Na segunda foto: - Os dois primeiros são os irmãos Morais (o 2° jà falecido).
    Espero que apareça um mais "sabido" para encontrar o resto.
    Braças e mantenhas pa bucis tude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SEGUIR AOS MANOS MORAIS, ESTÁ O DICK FERRO E O VICENTE TCHENTA...NA OUTRA FOTO, DE GRAVATA, PARECE SER O JORGE HUMBERTO (NHUNHA)... SERÁ?!
      Braça...

      Eliminar
  3. Agora estou a relembrar-me do senhor Rosário, mas ele era secretário e não administrador.

    ResponderEliminar
  4. Creio que o Corsino Fortes não está na foto.

    ResponderEliminar
  5. Certo, Zito !
    O primeiro na primeira foto é mesmo o dr. Nhunha.

    ResponderEliminar