Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

[7516] - A ARTE DE MESTRE POLU...



O João Branco fez publicar esta foto o FaceBook, que fixa um pormenor da porta da residência de Baltasar Lopes da Silva, no Mindelo e que o próprio terá encomendado a Mestre Polu - Clarimundo Faria de Andrade, um bravense que conheci muito bem e com quem privei durante muitos anos. Era um artista extraordinário, sendo célebres os seus cachimbos e outros artefactos em madeira, material que manipulava com inexcedível mestria e perfeição. Homem de sete ofícios, sabia de construção naval e civil, mecânica, marcenaria, electricidade, etc... Um destes dias, Arrozcatum contará parte da história deste homem a quem a sociedade da sua terra não terá, ainda, prestado a homenagem devida...



Foto - Esquina do Tempo




6 comentários:

  1. SR Pulú um grande cidadão artista homem fino:infelizmente não conseguimos encontrar uma foto dele na net

    ResponderEliminar
  2. José, apareceu uma foto dele há tempos, e creio que está uma num calendário em cujas páginas estão figuras célebre de Cabo Verde.

    ResponderEliminar
  3. Olá José...Hoje ou amanhã vou colocar aqui uma foto do tio Polú...
    Braça,
    Zito

    ResponderEliminar
  4. Great Zito. Reconheço o Sr Pulú. Era muito meu amigo
    abraço
    José

    ResponderEliminar
  5. Mestres como Cunque na Puntinha, Leonel Madeira e Mestre Pulu na Escola Técnica, hoje não se encontram seguidores em Mindelo. Os motivos podem ter sido, sendo uma delas o facto dos seus trabalhos no dominio da formação profissional não terem sido devidemente acarinhados logo após a Independência Nacional.

    ResponderEliminar