Páginas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

[7557] - POEIRA DOS TEMPOS...

1940 - INAUGURAÇÃO DO ESTÁDIO DA FONTINHA
S.Vicente - Cabo Verde

Esta foto, disponibilizada por Miguel C. Monteiro e remetida por José F. Lopes, vem acompanhada de uma legenda que, além da inauguração em si, explica que o jogo inaugural se realizou entre as equipas do  Mindelense e do Sporting da Praia.
Sendo que o Sporting usaria as camisolas com riscas horizontais, os jogadores com riscas verticais seriam os do Mindelense, que sempre conheci de encarnado e sem riscas...Por outro lado, não sei se nessa altura já existiria o Sporting da Praia e se este Sporting da inauguração não seria, ainda, o de S.Vicente...
Quem quererá desfazer estas dúvidas?

2 comentários:

  1. Penso que a inauguração deve ter sido em fins dos anos 30 do século passado. Não tenho ideia nenhuma desta tribuna tão pequena; quando comecei (ainda cedo) a frequentar a Fontinha jà havia um grande recinto.
    Confirmo que, nos primôrdios, as camisolas do Mindelense eram mesmo de riscas verticais brancas e vermelhas. Embora nunca tendo sido adepto do Mindelense, sempre achei mais "simpàticas" as listas que o tudo vermelho (muito carregado). Mas isto nunca mexeu com os tradicionais fans dos "burmedje". Grande equipa, sem dùvida.

    ResponderEliminar
  2. O SC da Praia , foi fundado em 1929...
    O de S. Vicente em Maio de 1929 /
    Um Leão não esquece seus Leõezinhos!
    Para os que não sabem e os que sabem não se esqueçam: O LEÃO RUJE NA CAMISOL MINDELENSE...
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar