Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

[7723] - COSTA NO CONGRESSO DO PAICV...


Sabiam que  António Costa vai participar no Congresso do PAICV,   neste fim de semana?! 
Seria bom que questionassem o Costa sobre o que é que ele pensa da Regionalização...
 (José F. Lopes)...

O líder do Partido Socialista português, António Costa, é um dos convidados e já confirmou a presença no Congresso do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), que acontece no próximo fim-de-semana. A informação foi avançada pela presidente do partido, Janira Hopffer Almada, que disse ainda ter enviado convite também ao Primeiro-ministro da Guiné Bissau, Domingos Simões Pereira.

Além de assistir, António Costa, recém-eleito líder do PS, deverá ler uma mensagem no Congresso. Já Domingos Simões Pereira, ainda não confirmou a sua presença no Conclave que marca o fim de 15 anos de liderança de José Maria Neves, que se manterá como Primeiro-ministro até o final da legislatura, ou seja, no primeiro semestre de 2016.

Ainda sobre o Congresso, sabe-se que Janira Hopffer Almada convidou o líder parlamentar tambarina e seu adversário derrotado nas directas de 14 de Dezembro, Felisberto Vieira, para ocupar a vice-presidência do partido. Filú, recorda-se, obteve cerca de 40% dos votos nessa disputa interna.

A nova presidente do PAICV também endereçou um convite a ministra da Saúde, Cristina Fontes Lima, para o cargo de presidente do Conselho Nacional, numa tentativa de “juntar” todas as forças e aproveitar as competências do partido. Nem Felisberto Vieira nem Cristina Fontes ainda não comentaram os convites e nem responderam ao repto da nova líder. (da Imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário