Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

[7821] - O CIRCO DOS FUTEBOIS...

PRIMEIRO ACTO
 Anda todo o mundo, há dias, inebriado nos vapores de um "cocktail" vermelho e azul que, afinal, se resume a uma coisa mesquinha de saber quem, nos últimos 25 anos, teve maiores favores dos árbitros de futebol, se as águias se os dragões... A coisa adquire foros de acontecimento nacional à volta de duas instituições cujos dirigentes deviam estar à altura das entidades que tutelam sob pena de caírem no ridículo, com a agravante de os media, os apresentadores e os comentadores darem tanta visibilidade ao assunto que o leitor, ouvinte ou tele-espectador desatento pode ficar convencido de que, nos últimos 25 anos, os campeonatos de futebol cá do burgo foram disputados, apenas, por dois clubes!!!

SEGUNDO ACTO
Costuma-se dizer que lei é lei mas, digo eu, não me parece que haja nenhuma lei que me coarte o direito de discordar das leis pelo menos, até que alguém me prove que não tenho razão...
Recentemente o Presidente de um Clube da chamada Primeira Liga de Futebol, foi condenado a 30 dias de suspensão por alegadas injúrias a um funcionário de um outro clube...Até aqui, nada a dizer!
O pior é que, segundo os Regulamentos, a sanção pode ser contestada perante instância superior o que, no entanto, não confere efeito suspensivo ao cumprimento da pena e, aqui é que a porca torce o rabo...Então, se a instância a que se apresente recurso  julgar o castigo improcedente, como vai o castigado ser ressarcido de uma penalização injustamente sofrida?!

2 comentários:

  1. O mais caricato neste meio foi:

    O treinador Jesus (SLB) ser impiedosamente castigado pela CD FPFutebol com uma " Multa de 39 - trinta e nove euros) por uma qualquer infração no jogo com Moreirense!
    Consta que teve de empenhar o stock de chuingas!

    ResponderEliminar
  2. Bem gostaria de ver o futebol liberto das tricas que nitidamente prejudicam o negócio que ele representa e é um dos mais rentáveis do país. Que venham os meios electrónicos para apoio da arbitragem!

    ResponderEliminar