HOMENAGEM AO DR ANTÓNIO AURÉLIO GONÇALVES
No próximo dia 23 de Abril, dia do professor cabo-verdiano são esses os dizeres da placa em mármore branco que a A.M.N.R. (Associação Monumento Nhô Roque) vai descerrar na casa onde viveu o insigne Mestre.
Honra ao homenageado e honra aos homenageadores. Ele, porque mais que merece; eles, porque souberam prestar-lhe o preito que já tardava. E depois, fomentar a leitura dos textos de nhô Roque. Placas, bustos, estátuas ou outros memoriais são importantes. Mas mais importante é conhecer a obra que eles representam.
ResponderEliminarBraça de satisfação,
Djack
ResponderEliminarAdriano Lima - E.mail
21:12 (há 15 horas)
para José, luiz, valdemar, Arsenio, filomenavieira., Veladimir, mim, Joaquim
Faço minhas as palavras do Dajck.
Adriano
Filomena Vieira - E.mail
08:34 (há 3 horas)
para Adriano, José, luiz, valdemar, Arsenio, Veladimir, mim, Joaquim
Tal como o Joaquim Saial e o Adriano, louvo esta iniciativa que não deveria ficar por aí e contemplar outras figuras que de uma maneira ou de outra marcaram a História de Cabo Verde.
Um abraço,
Filomena
valdemar pereira12 de abril de 2015 às 14:43
ResponderEliminarResidindo num pais onde isso é corrente, sugeri hà algum tempo, na altura do escândalo do Eden Park, que fosse feito o mesmo no frontal da casa onde viveu o Sr. César Marques da Silva mas, infelizmente, o assunto caiu.
Nunca compreendi que se deu o nome de rua a um negociante de bordo (sem desprimor) e se esqueceu o Homem responsàvel pela criação do Eden Park. Và là saber porquê...
Uma grande iniciativas. Que venham mais para Nho Roque Baltazar e tantos outros esquecidos
ResponderEliminar