sábado, 18 de abril de 2015

[8033] - BEBA ÁGUA, PELA SUA SAÚDE...

A sede é um reflexo da desidratação e, por isso, é aconselhado não esperar sentir sede para beber água. Fazê-lo em jejum é recomendado por inúmeros especialistas.


17 de Abril de 2015 | Por Notícias Ao Minuto

O consumo de água com o estômago vazio é muito popular no Japão e a Associação Médica do Japão recomenda a 'Terapia da Água' como um tratamento eficaz para várias doenças, entre elas, os problemas cardíacos.

Segundo o Instituto Europeu de Hidratação, a água é o solvente que permite muitas das reacções químicas vitais do organismo, ajudando a manter as funções corporais, e muitos especialistas defendem a sua ingestão em jejum.

Em declarações à BBC, Carmen García Torrent, nutricionista e licenciada em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, afirmou que o recomendável é beber um a dois copos de água em jejum e, em seguida, continuar a beber o resto do dia até chegar aos dois litros.

A nutricionista também afirmou que, depois da ingestão de água, é preciso esperar pelo menos dez minutos antes de fazer alguma refeição para que a água possa actuar sobre o corpo.

Confira cinco dos benefícios de uma correta ingestão de água:

 - Quando estamos hidratados adequadamente, as células do corpo recebem sangue oxigenado e o cérebro permanece alerta;

- O consumo adequado de água é essencial para o bom funcionamento dos rins, ajudando-os a eliminar através da urina os resíduos e nutrientes desnecessários;

- A água melhora o trato digestivo, já que é necessária na dissolução dos nutrientes para que estes possam ser absorvidos pelo sangue e transportados para as células;

- A água é uma grande aliada da pele, ajudando a manter a elasticidade e a tonicidade;

- Também actua como um lubrificante para os músculos e articulações, ajudando a proteger as articulações e também a melhorar funcionamento dos músculos.

2 comentários:

  1. Desde há 6 meses, passei a beber todas as manhãs em jejjum um enorme copo (trouxe-o da América) com água morna e o suco de meio limão. Garanto que os resultados têm sido bons.

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  2. Beber água antes de ir para cama e de manhã ao acordar parece que é muito bom para a saúde paara al´me da necessária hidratação ao longo do dia

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