Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

[8144] - PELA BOCA MORRE O PEIXE...

José F. Lopes
A cada dia que passa a minha perplexidade aumenta.! As últimas declarações do senhor Pedro Pires são bem a cereja no topo do bolo... Leiam essa, de que tanto gostei:
O ex-PR, confessou "ter sentido um grande vazio no dia seguinte ao da independência nacional,  já que deixára de ter adversários e inimigos"...Pudera!

Porque é que ele deixou de ter adversários e inimigos? Alguém deve saber... Evaporaram-se, foram evaporados ou terá sido o Espirito Santo que os carregou?
Ele e mais alguns outros devem saber para onde mandaram a Oposição!
Como e porquê foi montado o Centralismo e o Partido Único, em C. Verde?
O senhor tem a certeza de que a via que escolheu era a única  possível?
Tem a certeza absoluta de que não havia outras vias?  Haverá nas encruzilhadas uma única solução, um único caminho?
Parece que ainda estão 100% convencidos das suas certezas!
Amigos, a mãe de todos os problemas que C. Verde carrega e vai transportar para o futuro está aí escondida, neste desabafo tardio de 40 anos do sr P. Pires, que o faz com  tamanha desfaçatez.
E este senhor carrega carradas de responsabilidades, embora houvesse muitos piões no tabuleiro por ele ter sido PM e membro executivo do PAIGC...
Esta, é a face escondida, amarga, da História de C.Verde, que estes senhores,  os melhores e únicos filhos, não reconhecem  nem pedem perdão e andam agora, cheios de si e, ainda por cima, com a lata tamanha do descaramento!
Gostaria de ver a careta que a Oposição, que o sr Pedro Pires deixou magica e milagrosamente de ter em 1975, fará  às sua declarações! 
A sua sorte é que muitos já não estão neste mundo e os que ainda sobrevivem, ou enrolaram o rabinho ou viraram a casaca, pois não poucos deles conseguiram levar a água aos seus moinhos!


3 comentários:

  1. Heider Andrade... Esse Vazio que ele sentiu pode ser entendido de uma outra forma creio eu. "Eles", queriam a independência porque a queriam e pronto e sentiram que Cabo verde Precisava dela também. Mas bem la no fundo não sabiam o que iam fazer com essa Bendita ou maldita independência uma vez consumada.
    Esse vazio de Pedro Pires e bem característico do povo das ilhas, hoje em dia. As metas são sempre curtas, e quanto mais imediatas melhor, porque a visão nunca alcança mais distancia que a ponta do nariz. Constroem-se castelos de pedras nas Nuvens e deixa se todo ao Deus nos Acuda.
    Resultado, o Cabo Verde de Merda que temos hoje, com Caboverdeanos de Merda, com uma politica de Merda, Justiça de merda, e com indivíduos ainda insistem e defendem que estamos Bem, quando aos poucos todos já sentem que nos afundamos.
    Esse Vazio que ele sentiu não foi pela ausência dos inimigos que se foram, mas sim pela total ausência da sua própria pessoa em si mesmo, no momento em que iam assumir a responsabilidade de governar essas ilhas. E como todo homem despido de si mesmo não se pode governar com segurança, credibilidade, ponderação, justiça e bom senso, esses homens assumiram o Pais definir um ideal pelo qual lutar, ( queriam a independência) e consequentemente negligenciaram os estímulos necessários para o desenvolvimento das mentalidades e das economias de mercado, e o resultado foi "Choque na ov", torturas, e prisões arbitrarias que muitas vezes conduziram a mortes de muitos, e hoje esse seu Vazio contamina todo Cabo-verdeano.
    Essa saudade desses inimigos estrangeiros criaram inimigos Nacionais e hoje dedicamos a destruir o que e nosso, votando em políticos que nos querem alienar a nossa própria pátria, despindo-nos tanto das terras que nos viram nascer, como da esperança.
    A corrupção de Valores e contagiosa, e hoje estamos todos contaminados directa ou indirectamente por esse vazio.+
    (in FaceBook)

    ResponderEliminar
  2. José Fortes Lopes... Aí está Helder, disseste tudo de uma maneira mordaz, mas está aí toda a verdade. O vazio é a realidade que todos sentimos a um dado momento, apesar da retórica e dos apelos à mobilização para aquilo que se chamou a reconstrução nacional.
    (in FaceBook)

    ResponderEliminar
  3. Se houvesse oposição em Cv teria respondido ao Sr Pedro Pires

    ResponderEliminar