Páginas

terça-feira, 19 de maio de 2015

[8164] - CINCO DIAS PARA SALVAR PONTA PRETA...



Os planos de construir um quebra-mar do The Resort Group / Melia Llana Beach no Algodoeiro (na Costa Oeste do Sal), tem o propósito de melhorar a natação para os turistas nos seus três hotéis. Algodoeiro tem uma camada de pedras que ficam a descoberto na maré baixa, uma ou duas vezes por dia;  para nadar os turistas tem que atravessar as pedras, a pé...

The Resort Group plans to build a breakwater on Algodoeiro (the west coast of Sal), the purpose of which is to improve swimming for tourists at their three hotels. Algodoeiro has a layer of rocks that are uncovered at low tide meaning that once or twice a day, to be able to swim there tourists must walk across the rocks.

Os impactos incluem:

1. Um impacto na acção das ondas que pode interromper a prática de surf, windsurf e kitesurf, na praia mundialmente famosa de Ponta Preta.

2. O impacto nas tartarugas Caretta caretta, mais conhecidas como cabeçuda, (uma espécie em perigo e mundialmente protegida) incluindo a perturbação da praia durante a época de nidificação (ruído, luz e obras) e as paredes a impedi-las de sairem do mar para a desova,

3. Esta zona faz parte das Áreas Protegidas de Cabo Verde (PCSAPCV)... Este tipo de projecto não é permitido pelo plano de administração.

facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário