quarta-feira, 27 de maio de 2015

[8189] - O R G U L H O...


NELSON ÉVORA RECEBEU, HOJE, DAS MÃOS DO PRESIDENTE CAVACO SILVA, AS INSIGNIAS DA GRÃ-CRUZ DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE, NO ÃMBITO DAS HOMENAGENS PRESTADAS PELO P.R. A 16 ATLETAS, EM CERIMÓNIA HOJE EFECTUADA NAS ANTIGAS INSTALAÇÕES DO MUSEU DOS COCHES.
ASSINALE-SE QUE ESTA É UMA DAS MAIS ALTAS CONDECORAÇÕES QUE O PRESIDENTE DE PORTUGAL PODE ATRIBUÍR!
PELA NOSSA PARTE, PARA ALÉM DE REGISTAR O INDESMENTÍVEL MERECIMENTO QUE ESTÁ SUBJACENTE A ESTA HONRARIA PRESIDENCIAL,  NÃO DEIXAMOS DE
COMUNGAR DO ENORME ORGULHO QUE HOJE DEVE INUNDAR OS CORAÇÕES  DE TODOS OS CABO-VERDIANOS, NAS QUATRO PARTIDAS DO MUNDO!


6 comentários:

  1. Bem, aí temos uma condecoração merecida. Vá lá, vá lá, um acerto depois do erro crasso "bavístico". E mais uma coisa a unir Portugal e Cabo Verde, mais uma pedrinha a encurtar o Atlântico. Parabéns ao Évora,pessoa e atleta.

    Braça a 100 à hora,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. .
    Cabo Verde em geral e Boavista em particular se orgulha deste crioulo.
    Parabéns e... bons saltos cada vez mais longos.
    .

    ResponderEliminar
  3. .

    A César o que é de César.

    Um "virtual" que anda a "goitar" mas que nunca assina, acaba de me telefonar informando que Nelson nasceu nos arredores da famosa Praca Estrela, sendo filho de Adelaide de Nhô Jom de Guida (da Boavista), pai do que foi jogador das Académicas do Mindelo e Coimbra - Anselmo Êvora (Tchol).
    O "virtual acrescentou ainda que Nelson e seus pais residiam na Rua de Moeda, onde morou , parece, um tal de Zito Azevedo.
    Bem, não sabia mas não duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, sim senhor...E, salvo erro, ainda lá mora uma avó do Nelson...O José também é capaz de se lembrar deste pessoal de boa pinta...

      Eliminar

  4. Efectivamente O Nelson é filho da Dª Élida de Nhô Jom de Guida pessoas da Rua da Moeda. Receber INSIGNIAS DA GRÃ-CRUZ DA ORDEM DO INFANTE D. HENRIQUE é uma honra para este atleta filho de pais cabo-verdianos. Lembro que ele nasceu na Costa do Marfim onde os pais se emigraram. Portanto é um representante da Diáspora

    ResponderEliminar
  5. De facto é um orgulho para todos nós, este grande atleta, luso-cabo-verdiano e consagrado mundialmente. Desportista de altíssimo gabarito e de eleição que de nós só pode merecer encómios e muitos!

    ResponderEliminar