A PROPÓSITO DO FINANCIAMENTO "REGIONAL" DO SECTOR DO TURISMO...
Leonesa Fortes explicou que, em breve, passarão a existir três centros regionais de promoção turística e captação de investimentos para o sector no país, dotados de autonomia e capacidade de decisão, e que deverão competir entre si.
Santa Maria - 22 de Julho - A Cabo Verde Investimentos e a Direcção Geral do Turismo de Cabo Verde vão assumir uma vertente regional de forma a ganhar mais proximidade e capacidade de decisão ao nível local.
O anúncio foi feito pela ministra cabo-verdiana do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, segundo informações adiantadas pelo site turisver.
De acordo com esta fonte, Leonesa Fortes explicou que, em breve, passarão a existir três centros regionais de promoção turística e captação de investimentos para o sector no País, dotados de autonomia e capacidade de decisão, e que deverão competir entre si.
Um dos centros ficará instalado em Santiago, abrangendo Fogo, Brava e Maio. No Sal, ficará um segundo centro, compreendendo também a ilha da Boa Vista. E São Vicente, funcionará o terceiro centro regional, que actuará igualmente em Santo Antão e São Nicolau.
Apostas que segundo a responsável serão novos desafios: - “Estamos perante novos desafios e apresentamos novas soluções”. (in Ocean Press)
Se se concretizar, pode efectivamente ser uma primeira medida de descentralização da decisão.
ResponderEliminar