Páginas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

[8371] - POEIRA DOS TEMPOS...

(Fotos publicadas por Clube Matiota e encaminhadas por José F. Lopes)

...oooOooo...

 1922 - Primeiras instalações do Eden-Park...

 1930 - Praia da Matiota (Step)...

 1940 - Mindelo - Zona da Praça-Nova...

1950 - Mindelo - Fortim d'El Rei...

4 comentários:


  1. Att

    Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território
    Excelência -Ministro

    ...." Mande prender os criminosos que deixaram arruinar o FORTIM D'EL REI.... "

    Por favor, dê uma espiadela na Internet e clique em Fortes Portugueses..."Detenha-se um pouco a ler sobre o Forte de AL- Jalali: - " Considerado uma das melhores atrações histórico-turísticas de OMÃ...." Idem em Luanda- Maputo - Marrocos - Brasil , etc etc

    Cabo Verde, talvez, devido ao arreigado complexo anti- colonialista de certas elites...achou por bem arrasá-lo... Estamos perante um verdadeiro crime de dolo-histórico!
    Cadeia!

    ResponderEliminar
  2. O ar do tempo mudou e com ele a saga de destruição iniciada por gente insensível, os novos bárbaros. Tomo o exemplo da Matiota, porque privaram os mindelenses deste paraiso de tranquilidade.? Porque é que essa malfadada doca seca que só dá prejuizo não foi 'fulhada' la para as bandas da Cova da Inglesa? Mas não, tinham que fazer tudo ao contrário para contrariar! A. Mendes: a ruinas do Fortim estão aí para atestar a ruina moral da nossa ilha em plena ressaca da bebedeira....

    Ah se pudessemos advinhar ou fazer desfilar como no cinema os filmes para traz, !!

    ResponderEliminar
  3. Quando se tem complexo/vergonha da sua história ou do seu passado, é disto que acontece. É preciso quebrar esta "Barreira"

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, nas minhas últimas visitas S. Vicente, visitei essas praias selvagens. Quanto ao património, tudo já dissemos, mas não creio que eles acordem.

    ResponderEliminar