VISTA INTERIOR DO VELHO HOSPITAL DE S.VICENTE - HOSPITAL BAPTISTA DE SOUSA...
Quantas memórias os mindelenses - e não só - guardarão deste antigo bastião dos cuidados médicos e a que, em boa hora, acabou por ficar ligado o nome lendário do benemérito Dr. Baptista de Sousa...
Quanto, um dia, este edifício não necessitasse continuar a cumprir missões ligadas à saúde, daria lugar a um belíssimo Hotel de Época, com um delicioso jardim interior, com quartos amplos dando para as extensas e largas e arejadas varandas...Acho que sería um êxito! (Fonte-Clube Matiota)
Quem (obviamente mindelenses de nascimento e com barbas brancas. Não tenhamos a pretensão de caber o mundo nesta ilha!!) não nasceu ali que levante o braço!!!!
ResponderEliminarPergunto aos DECIDORES desta ilha e ARQUITECTOS MODERNOS de Cabo Verde :
ResponderEliminar-se esta outra 'Joia da Coroa' desta ilha é ou não é um Património, não somente pela sua História mas também pela sua Natureza
-Se não é, se pode ser Demolida e construído num lugar um magestuoso Arranha-Céus, inaugurando a época do Moderno e Imponente: Only Big and Modern Is Beautifull
-Se sim, se merece ser Classificado e Preservado
Hotel????!!!!!
ResponderEliminarDeem-lhe um outro destino condizente , por exemplo, Museu (de História dos Serviços d Saúde e da Farmácia ).
Não queria ser hospedado num lugar de sofrimento e morto... Imaginem:- Temos o vago o quarto da enfermaria onde faleceu Nhô(...) Dona (...) Hotel, jamais!
Sempre seria melhor do que o "monstro azul" sobre a campa do Eden-Park...E, por cada um que ali morreu, devem ter nascido algumas dezenas, o que é motivo de grande júbilo!
ResponderEliminar