Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

[8463] - CHAMAS NO VELHO GIL EANES...

Um incêndio deflagrou numa das salas do histórico edifício do “Liceu Gil Eanes”, o Liceu Velho, no Mindelo, onde funcionam o M_EIA (Instituto Internacional de Arte, Tecnologia e Cultura) e a Universidade de Cabo Verde, na manhã desta terça-feira, 15. As chamas irromperam por uma das janelas do primeiro andar, por volta das 10H15. O fogo foi logo extinto pelos Bombeiros Municipais, que ainda estão a apurar as causas do incêndio.
O fogo deflagrou numa das salas deste edifício histórico, que há muitos anos aguarda por uma remodelação. A divisão, que estava desactivada, é uma das mais degradadas do edifício.


Os Bombeiros Municipais de São Vicente acudiram com prontidão e de imediato extinguiram o fogo. Por enquanto, nem a corporação, nem os próprios funcionários, que se encontravam numa reunião, avançam as causas do incêndio. Pessoas que estavam dentro do edifício contam que foram apanhadas de surpresa e correram para o pátio do edifício. (...)
(in A Semana)

N.R. - CONVIRÁ EXPLICAR IMEDIATAMENTE AS CAUSAS DO SINISTRO, ANTES QUE SE COMECE A DESCONFIAR...

3 comentários:

  1. Mais uma notícia que nos entristece. Eu já tinha dito que para S. Vicente temos que preparar para os piores dos cenários

    ResponderEliminar
  2. No estado a que deixaram chegar o edifício, não é para admirar. Esperemos é que não apareçam mãos assassinas com um determinado propósito...

    ResponderEliminar
  3. Amigos parece que o pior passou: imaginem o que seria se o incêndio pegasse? Tudo isso resulta do estado de abandono que este edifício tem sido votado. Qualquer dia é o edifício da Administração Já não há mais paciência!!!

    ResponderEliminar