Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

[8528] - UMA QUESTÃO DE OPINIÃO...


À reprodução de um dos nossos "posts" no FaceBook, um amigo reagiu da seguinte forma:
Dom Danillon - O blogue deve ser alertado que os caracteres nao sao proprios para leitura. Pena nao vou ler arroz cu atum até que apareça mais apetecivel.
Gosto · Responder · 27 min

Claro que lamentamos mas não deixamos, no entanto, de estranhar, pois bem nos recordamos de ter sido louvados pela beleza dos caracteres que passamos a utilizar aquando da ultima "renovação"...
É evidente que, neste mundo em que não se pode, simultâneamente, agradar a gregos e a troianos, também existe - sempre - oportunidade para se emendar a mão e, como não temos a veleidade de ser donos da verdade, estamos dispostos em modificar os caracteres, na forma e na dimensão, se um numero suficientemente significativo de visitantes assim o decidir...
Cá ficamos a aguardar o veredicto!

7 comentários:

  1. Zito. emendaste e bem: Este caracterres ficam melhores. Temos que ter em conta a opinião dos leitores

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não gosto destes caracteres que pertencem ao género "fantasia", pois tornam a leitura mais morosa e complicada. Nada como um bom caracter "sanserif", por exemplo o "Helvetica" ou o "Arial", discreto, simples e eficaz. Os "serif" como o velho "Times New Roman" ou o "Times" também fazem uma boa página. Enfim, a literatura sobre isto é longa e disponível no éter internético mas basta ver que os jornais on-line só usam caracteres de grande simplicidade. Observe-se, por exemplo, o bom aspecto de uma página do estimado "Liberal" ou de jornais portugueses como o "Público" ou o "Expresso". Nestas coisas, como em quase tudo na vida, "simple is beautiful".

    Também apertaria um pouco mais a largura da coluna. Não muito, mas um bocadito.

    Está de facto na hora de uma cosmética ao Arrozcatum, coincidente com a chegada muito próxima do 500.000 visionamento. É claro que o Praia de Bote não perderá a oportunidade para o lançamento de um ctchada de foguete e para emborcar pelas goelas abaixo um groguim em honra deste blogue de sangue azul.

    Braça com novo look,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Insisto, embora daqui para o futuro eterno me cale, para não ser considerado o chato dos chatos. Quanto mais simples o tipo de letra, melhor. Este, acho que é o "SC", cortado ao meio, na vertical. Muito bonito para usar aqui ou além, por exemplo no aviso de um caixote de esferovite com lagostas vindas de avião directamente de Cabo Verde para Queluz com o letreiro "Frágil". Porém, em leitura corrida, introduz muita confusão, sendo mais chato que o sujeito que escreve estas linhas. Simplicity, please, simplicity...

    Quanto à largura, acho que está no ponto.

    Quanto às novas cores, estão mais africanas, embora também gostasse das anteriores. Tanto umas como as outras, boas.

    E, quanto a este assunto, a minha boca calará-se-á-se até muito para além do final términal do remate conclusivo dos tempos, dizendo que mais não digo, calando-me e silenciando-me.

    Braça com bico fechado,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Não sei de onde apareceu aquele acento em "términal", mas ele sai na versão correcta...

    Braça desacentuda,
    Djack

    ResponderEliminar
  5. Eu sou um leitor assiduo do Arrozcatum e sou Conservador. Mas aceito certos arranjos quando são sugeridos pela maioria dos visiveis.
    Braças e mantenhas

    ResponderEliminar
  6. Estou a gostar dos novos tons e caracteres da página !!

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto destes caracteres e não entendo onde está a dificuldade. Penso até que a legibilidade ficou mais facilitada.

    ResponderEliminar