Páginas

domingo, 18 de outubro de 2015

{8563] - INVESTIR EM ELEFANTES BRANCOS...

Em vésperas de eleições, o governo pega numa velha reivindicação da oposição e alega estar a construir as bases para que Santo Antão tenha o seu aeroporto “nos próximos anos”

Intervindo no ato comemorativo da passagem de Ribeira das Patas a vila (na foto), José Maria Neves prometeu, a cinco meses das eleições legislativas, que o próximo aeroporto de Cabo Verde será em Porto Novo. O primeiro-ministro asseverou que o seu governo está a construir as bases que permitam, “nos próximos anos” que essa infraestrutura seja realidade.

Segundo o primeiro-ministro, “a próxima fase será, com certeza, o aeroporto do Porto Novo, para servir a ilha de Santo Antão. Temos outras infraestruturas em carteira para Porto Novo, designadamente no domínio do saneamento que exigem grandes investimentos”, e assegurou que o seu governo está a mobilizar recursos para realizar esses investimentos “fundamentais para o crescimento do país”, sublinhando que “as bases estão lançadas para que, no futuro, Porto Novo e Santo Antão tenha, essas infraestruturas”. (in O Liberal).

N.R. - Tenho o maior respeito pelos santantonenses e a maior admiração pela sua ilha, que considero, sob o ponto de vista telúrico, a mais bela de Cabo Verde...Desculparão,  por isso, que eu ache um
enorme esbanjamento dos meios de que o país tanto necessita para outras infraestruturas socio-economicamente rentáveis, a construção de um aeroporto - como escreveu um amigo meu - A CINCO MINUTOS DE VOO de outro aeroporto, embora noutra ilha...Por favor, finquem os vossos pés, firmemente, no solo bendito dessa ilha celeiro e exijam do governo do vosso país que invista naquilo que realmente interesse ao  progresso e ao bem-estar das populações e não em obras de fachada que nada acrescentam ao desenvolvimento sustentavel das laboriosas gentes de Santo Antão!

2 comentários:

  1. Não sei porque esta gente insiste nesta questão, ignorando que existe um aeroporto na Ilha. O problema é de aviões.

    ResponderEliminar
  2. Já muito me pronunciei sobre este disparate que é sinal de megalomania e irresponsabilidade.

    ResponderEliminar