Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[8647] - CABO VERDE - ACHADO ARQUEOLÓGICO...


No "post" Nº 8622, de 7 do corrente, demos estampa à notícia de um achado arqueológico em Cabo Verde que se julga tratar-se dos restos da mais antiga construção levada a cabo por europeus a sul do Sahara...
Como referimos na ocasião, trata-se dos vestígios de uma igreja que os portugueses terão construído na Cidade Velha (Santiago), por volta do ano 1500 e de que apresentamos hoje uma foto panorâmica da autoria de Ana Gerschenfeld, denunciando o estado actual das escavações que se terão iniciado já em 2007.

(E-mail de John Leão)

2 comentários:

  1. É um grande acontecimento histórico, sem dúvida alguma. A Igreja Católica tem os defeitos que tem e não se pode orgulhar de todo o seu passado histórico. Sobretudo naqueles transes em que ela se desviou da mensagem de Jesus Cristo, vilipendiando-a, maculando-a. com práticas criminosas. Por exemplo, pactuando com a escravatura e o seu comércio, ela própria tirando proveito disso.
    Contudo, é inegável que a Igreja Católica esteve sempre na dianteira quando foi hora de deixar testemunhos da civilização ocidental e cristã, como é o presente caso.

    ResponderEliminar
  2. Está aqui um marco importante do início da História de Cabo Verde goste ou não se goste da Igreja Católica. E eu não escondo que sou católico praticante desde os 7 anos de idade, ano em que eu que entrei para os Salesianos em Cabo Verde. Grande parte da minha formação humana foi adquirida alí nos salesianos, uma das grandes escolas da vida em CV, pelo que da religião católica não tenho nenhuma queixa !!!

    ResponderEliminar