Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

[8684] - MELHOR GOVERNO A MENOR CUSTO...


Segundo o Advogado Pedro Rogério Delgado Cabo Verde precisa de um novo sistema de Governo, Presidencialista...


"Concordo plenamente. De resto eu tenho defendido a ideia que a Regionalização implica o fim do parlamentarismo clássico, este atoleiro em que se encontra CV: um parlamento inoperacional, uma casa de "riolas" e má criação. 
O Presidencialismo = Um presidente que governa, um governo restrito, um Senado e Parlamentos Regionais.
Mas ninguém escuta!  O sistema actual cabo-verdiano sofre de um autismo total. Para eles está tudo bom (pudera, a boa vida dos palácios da capital não dá para pensar para além das 4 paredes...). Para outros, a solução está somente no mercado: basta que se liberalize tudo: o modelo que prevê tudo funcionará à maravilha e teremos crescimento a vários dígitos !!!"  (OceanPress.Info)

4 comentários:

  1. Como as coisas têm andado, estou certo que a maioria dos cidadãos querem uma mudança completa mas, como elegem os deputados escolhidos pelos partidos, não vamos chegar ali tão depressa. E a terracontinuam a apodrecer por todo o lado... menos um.

    ResponderEliminar
  2. Tudo é:

    "Guerra de comadre má compadre"

    Enquanto houver "sopa " de chinês e EU ... guerra câ ta cabá!

    ResponderEliminar
  3. Culpar a Praia de todos os males de S. Vicente, já cheira a obsessão:

    Vejamos:

    ... Queixam-se que a Escola Nova precisa de alguns arranjos..."
    Pergunta obvia: -- Porquê os alunos /professores/pais/ não põem as mãos na massa? Ou estão à espera que tenhamos um Gil Eanes II?

    A maioria da população está-se nas tinhas para o Fortim... desde que a engane de que por lá nascerá uma fonte de trabalho em "Resorts....

    ResponderEliminar
  4. Há muito que vimos falando de uma reforma de alto a baixo que agilize e simplifique o aparelho do estado cabo-verdiano, ao mesmo tempo que poupa recursos para o investimento público.

    ResponderEliminar