Decididamente este mês de Janeiro tem sido o mês Onésimo. Ainda vai descobrir mais carecas ao PAIGC e CV e já estou a vê-lo a mandar mais uma farpas ao sistema em pleno frenesim eleitoralista. A bofetada data ao Paicv estes dias, mostra o seu génio político, intuição e coerência política, apesar dos ataques dos seus inimigos políticos. Não há incoerência nenhuma: o PAICV sendo um partido anti-regionalista, logo Onésimo, que abraçou a bandeira da Regionalização como o seu último projecto político, não tendo conseguido nenhum progresso da parte deste partido em matéria de Regionalização, não podia pactuar nestas eleições com este partido. Embora em política as coisas nunca são lineares ( e Onésimo é um expert no jogo político) há uma certa coerência nesta posição. Assim se o PAICV ganhar em S. Vicente (coisa que Deus (e Sr S. Vicente o Patrono da Ilha) nos defenderá) então terá 99,9% em Cabo Verde!!
Decididamente este mês de Janeiro tem sido o mês Onésimo.
ResponderEliminarAinda vai descobrir mais carecas ao PAIGC e CV e já estou a vê-lo a mandar mais uma farpas ao sistema em pleno frenesim eleitoralista. A bofetada data ao Paicv estes dias, mostra o seu génio político, intuição e coerência política, apesar dos ataques dos seus inimigos políticos. Não há incoerência nenhuma: o PAICV sendo um partido anti-regionalista, logo Onésimo, que abraçou a bandeira da Regionalização como o seu último projecto político, não tendo conseguido nenhum progresso da parte deste partido em matéria de Regionalização, não podia pactuar nestas eleições com este partido. Embora em política as coisas nunca são lineares ( e Onésimo é um expert no jogo político) há uma certa coerência nesta posição.
Assim se o PAICV ganhar em S. Vicente (coisa que Deus (e Sr S. Vicente o Patrono da Ilha) nos defenderá) então terá 99,9% em Cabo Verde!!
O Onésimo é um homem de muitos fôlegos. Não será a idade ou estado físico que travarão o seu passo no combate cívico.
ResponderEliminar