Páginas

domingo, 19 de junho de 2016

[9344] - SIGNIFICATIVO...

Colaboração de Valdemar Pereira

6 comentários:

  1. Falha grave: Arrozcatum publica lista incompleta...
    Aqui está ela completa, então!

    Países com mais campeonatos europeus vencidos (3): Alemanha e Espanha. O que é que esses países têm em comum? A inexistência de um Cristiano Ronaldo.

    Braça com penalti bem direccionado ao poste,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. A Franca teve um Ministro da Cultura famoso no tempo do General De Gaulle (André Malraux). Jà teve outros que se notabilizaram na divulgação e preservação mas nenhum ousou constituir o "seu" estado dentro do Estado que corre com ministros por uma simples frase fora do contexto.

    ResponderEliminar
  3. Há que não esquecer a acção de um primo meu (embora afastado), de seu nome Jack Lang (ministro de Miterrand) que para além de ter condecorado a Amália Rodrigues (com o mais alto grau da Ordem das Artes e das Letras) deu grande contributo ao desenvolvimento das artes, nomeadamente o cinema e a música. E autor de uns 20 livros, ainda por cima.

    Braça Langa,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Plenamente de acordo, Amigo, Djack. Esses notàveis trabalha(va)m pela generalidade e nunca se meteram com casas comerciais para joguinhos e não ultrapassam as medidas.
    Braça cultural

    ResponderEliminar
  5. Ah, Djack, que me trouxeste de novo a azia de ontem à noite!
    Cabo Verde, sim senhor, não tem nada que se veja, mas tem MINISTRO DA CULTURA. "Basofaria" de crioulo...

    ResponderEliminar
  6. Na nôs terra a Cultura tem Ministério mas a Agricultura està "djodjode". Se fôssemos menos bazofe, teriamos um super Ministério da Agricultura e Pescas e a Cultura iria para o Ministério da Educação, Cultura e Patrimônio. Por exemplo...
    Eduardo Oliveira

    ResponderEliminar