Páginas

terça-feira, 26 de julho de 2016

[9494] - HUMOR....OU TALVEZ NÃO!...


Esta manhã, como faço diariamente divertia-me a ver mais um  episódio da Série sobre as actividades da NCIS, de Nova Orleães, quando um dos protagonistas se sai com uma frase que me chamou a atenção, quando se falava acerca de algo que tinha a ver com a Alemanha...Dizia ele: "...eu até gosto dos alemães...São como os Smarties: duros por fora, moles por dentro!"
Fiquei a matutar se o actor não terá razão e todo aquele emproamento e complexo de superioridade que os germânicos exibem não será para disfarçar uns escondidos corações de manteiga...Mau grado a História teimar em provar o contrário!

2 comentários:

  1. Zito, que se saiba só com o demente Hitler é que eles saíram dos carrris.
    Na Guerra Franco-Prussina venceram e não provocaram desmandos em Paris, depois de cercarem a cidade (último episódio do conflito) e obrigarem a França a capitular.
    Na I Guerra Mundial, o confronto limitou-se ao campo de batalha e ambos os contendores cumpriram cavalheirescamente as regras e os princípios. Os alemães trataram os prisioneiros de guerra dentro das normas então vigentes. Os próprios portugueses tiveram prisioneiros às mãos dos germânicos.
    O que aconteceu com o Hitler é uma página negra da história da humanidade que aos próprios alemães deve custar entender.

    ResponderEliminar
  2. Verdade se diga, entretanto, que foram vários, afinal, os Hitlers do regime nazi!

    ResponderEliminar