Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

[9554] - AFINAL, OS PARAÍSOS EXISTEM!...






5 comentários:

  1. quem dera fosse merecedora de visitar ou se muito, muito merecedora morar na viela florida!
    Me chama que eu vou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vier um dia à Europa e quiser ver vielas floridas, visite o sul da Franca onde se enconcontram lugares idênticos à da foto. Vi coisas lindas que me espantaram e que vão durar na medida em que existe um desejo de preservar o Patrimônio que passarão às gerações futuras. Estou certo que encontrarà quem possa levar as suas bagagens enquanto utilizar a sua màquina de fotografar.
      Força, Nouredini !!!

      Eliminar
  2. Digo à Nouredini e ao Valdemar que em Tomar, onde vivo, como filho adoptivo há 50 anos, existe uma ruazinha no chamado centro histórico que é extraordinariamente parecida com a da terceira foto, a da viela. É uma rua que remonta à era medieval. Tive de olhar detidamente para me certificar se é ela mesma ou não. Também é florida como esta e as casas são muito idênticas. Ah, acabei de perguntar à minha mulher e ela diz que é mesmo de Tomar e que ou é a rua da Sinagoga ou a Pedro Dias. A Sinagoga é porque existiu e existe mesmo uma sinagoga na rua, muito visitada por judeus de várias proveniências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, para quem vier do Brasil, a distância é mais curta e de Franca para Portugal mais ainda. Bem, quando for ahi vou querer conhecer este cantinho de Tomar.
      Um bloguista prevenido...

      Eliminar
    2. Amigo, vou ao sítio próprio para confirmar. Se não for mesmo a ruazinha, é muitíssimo parecida. Ficarei à espera da tua visita.

      Eliminar