Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

[9558] - MINDELO - CARNAVAL DE VERÃO...

Está oficializado, a partir de agora, o ‎CARNAVAL_DE_VERÃO‬!! A Câmara de São Vicente até fechou as ruas da cidade para acolher um replay já desbotado do último carnaval, sob o pretexto de que os nossos emigrantes merecem e bla-bla-bla... É mais ópio para esta juventude e este povo que sempre foi PARTY ANIMAL, certo, mas que por frustração, vai deixando de lado os verdadeiros traços da sua cultura cosmopolita e ficando cada dia mais "Desbundaólico" e "Fordunço-dependente", o que, diga-se de passagem, convém muito à classe dirigente e empresarial. Sobretudo em vésperas de eleições é bom ter o eleitor sempre anestesiado pela lei da cultura do SAB-PA-CAGÁ... E, então, com o dinheiro do povo, que devia ser usado para termos uma indústria criativa geradora de empregos, subvencionam-se para desgraça do próprio povo, iniciativas puramente comercias, por detrás da mascara da cultura e da falsa bandeira da idiossincrasia popular. E para manter o povo na fruição continua desse estado orgástico, prevejo, que depois de fechar a temporada dos inúmeros festivais, ainda antes das eleições, a câmara brinde os nossos emigrantes e munícipes com uma PASSAGEM DE ANO NO VERÃO COM FOGO DE ARTIFICIO MONUMENTAL. Soncente é sabe... É sabe pa cagá... Op!! - (Emanuel Ribeiro)

2 comentários:

  1. O Manuel Ribeiro acertou em cheio na mouche, com esta reflexão crítica sobre as enviesadas opções que se tomam na nossa terra em matéria de promoção turístico-cultural.
    De facto, discordo deste Carnaval de Verão. Cada coisa no seu tempo.

    ResponderEliminar
  2. Não restam dúvidas o Carnaval assim perde todo o seu cunho cultural e transforma-se numa festa comercial. Please poupem o Carnaval.
    Mindelo precisa de uma agenda cultural

    ResponderEliminar