Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

[9615] - UM OLHAR CHINÊS SOBRE A CRISE EUROPEIA...

Prof. Kuing Yamang

Opinião de um cidadão chinês que viveu em França, professor de Economia, sobre a Europa

 »1. A sociedade europeia está em vias de se auto-destruir. O seu modelo social é muito exigente em meios financeiros. Mas, ao mesmo tempo, os europeus não querem trabalhar. Só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol na TV! Vivem, portanto, bem acima dos seus meios, porque é preciso pagar estes sonhos ... 
>
> 2. Os seus industriais deslocalizam-se porque não estão disponíveis para suportar o custo de trabalho na Europa, os seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada.
>
> 3. Portanto endividam-se, vivem a crédito. Mas os seus filhos não poderão pagar 'a conta'.
>
> 4. Os europeus destruíram, assim, a sua qualidade de vida, empobrecendo. Votam orçamentos sempre deficitários. Estão asfixiados pela dívida e não poderão honrá-la.
>
> 5. Mas, para além de se endividar, têm outro vício: os seus governos 'sangram' os contribuintes. A Europa detém o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro 'inferno fiscal' para aqueles que criam riqueza.
>
> 6. Não compreenderam que não se produz riqueza dividindo e partilhando, mas sim trabalhando. Porque quanto mais se reparte esta riqueza limitada menos há para cada um. Aqueles que produzem e criam empregos são punidos por impostos e taxas e aqueles que não trabalham são encorajados por ajudas. É uma inversão de valores.
>
> 7. Portanto o seu sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação. A deslocalização da sua capacidade produtiva provoca o abaixamento do seu nível de vida e o aumento do... da China!
>
> 8. Dentro de uma ou duas gerações, 'nós' (chineses) iremos ultrapassá-los. Eles tornar-se-ão os nossos pobres. Dar-lhes-emos sacos de arroz...
>
> 9. Existe um outro cancro na Europa: existem funcionários a mais: um emprego em cada cinco. Estes funcionários são sedentos de dinheiro público, são de uma grande ineficácia, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores acham que vale mais um funcionário ineficaz do que um desempregado...
>
> 10. Os europeus correm diretos a um muro e a alta velocidade...

Pesquisa
Tuta Azevedo







1 comentário:

  1. Muito convenientemente, ele omitiu o facto de na Europa ser proibido o trabalho escravo e a mão-de-obra infantil. E, implicitamente, o facto de a economia nos países ocidentais ter dificuldade em competir num mercado global em que grande parte dos produtos exportados pela China e outros países asiáticos ter aquela proveniência.

    ResponderEliminar