A selecção nacional de “pizzaiolos” conquistou o Troféu das Nações, no Campeonato Mundial da Pizza, que decorreu em Nápoles, Itália.
Esta foi a primeira vez que a selecção portuguesa participou neste campeonato. Em competição estiveram 80 profissionais da pizza de 16 países. A equipa nacional foi composta por Flávio Ribeiro (Penafiel), Daniel Batista (Algarve), Rute Mazza (Cascais), Fábio Silva (Tondela), Casimiro Santos (Oliveira do Hospital), João Almeida (Porto) e Antonio Mezzero (Porto). Antonio Mezzero, embaixador da Pizza Napolitana em Portugal, ficou em segundo lugar na categoria de pizza clássica.
Esta é daquelas vitórias mesmo saborosas. É que ganhámos aos italianos jogando em casa deles e com a bola deles.
ResponderEliminarEu quero é saber quando uma equipa de "construtores" de bacalhau à Brás ou à Gomes de Sá ganha em Rima aos pizeiros locais. Isso é que me interessa...
ResponderEliminarBraça com comida nacional, embora uma vez por outra vá buscar um destes saborosos discos fetos aqui perto de casa a um estaminé de brasileiros (excelentes, por acaso, feitos em forno de lenha).
Djack
Ou, por outra, sempre gostava de ver uma equipa italiana a ganhar um mundial de Tripas à Moda do Porto, em Vila Nova de Gaia!
EliminarBraça gourmet
Zito
"ganha em ROMA"... raios partam as gralhas...
ResponderEliminar"feitos", em vez de "fetos". Hoje deve ser o DNG (Dia Nacional da Gralha)
ResponderEliminar