Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

[9677] - AINDA O "FAROL DE S.PEDRO"...

A propósito do assunto que era ilustrado por esta foto do Farol de D. Amélia, foi recebido um comentário que passamos a reproduzir:

Anónimo14 de setembro de 2016 às 13:48
Desta vez sou forçado a fazer este reparo porque falta uma informação complementar que esta induzir as pessoas em erro.
Aquelas imagens do Farol de São Pedro são antigas, cerca de cinco anos mais ou menos. Da ultima vez que estive no local há uns anos atrás, constatei que ela foi alvo duma interversão, e que funciona agora com energias renováveis em painéis solares. O edifício foi reparado e vedado de forma há proteger de vandalismo por não haver guarda permanente.

Este comentário sugere-nos, apenas, dois conselhos: por favor, não faça comentários, neste e em qualquer outro "Blog" como anónimo; não é bonito querer participar escondido atrás do cortinado. Outro favor que lhe pedimos é que regresse a Ponta Machado para confirmar que já nada está como afirma ter constatado, HÁ ANOS! A noticia de que nos fizemos eco foi espoletada pelo vídeo que o "Blog" Praia-de-Bote aditou no seu "Post" Nº 2418, vídeo esse que reproduz parte da emissão da TV de Cabo Verde, do dia 12 do corrente mês de Setembro de 2016...Há três, apenas!

5 comentários:

  1. Pela parte que toca ao Praia de Bote, há a dizer que pelo menos o nosso comentador "Anónimo" participou, falou, isto é, disse o que achava que estava certo. Já não é nada mau. Ele que venha até nós, sempre que considerar que vale a pena. E ainda estamos para ver se o vídeo, embora colocado pelo SAPO agora não é antigo (o que não tem acontecido, pois os vídeos que ali surgem são sempre actuais, mas nunca se sabe). Só de São Vicente nos poderão dar uma certeza total.

    Braça assim-assim,
    Djack

    ResponderEliminar
  2. Por informação da TCV - colhida directamente - A reportagem em questão, foi filmada no ano transacto (2015) ... Portanto, Caro Anonimo, duvido que em meia dúzia de meses já esteja como alude....

    ResponderEliminar
  3. Uma foto idêntica foi publicada em 2010, no blog Mar di Kapóna! Há 5 anos o farol não estava como o caro Anonimo diz.
    Mantenha

    ResponderEliminar
  4. A falar é que nos entendemos e Hà que felicitar o "Anónimo" pela sua coragem. Havendo gente que recorre à pena, mesmo anonimamente, vamos aprendendo.
    Força
    V/

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde. Ao escrever para o meu blog acabei por encontrar este e passo a cumprimentar os internevientes. Em Fev de 2015 estive no dito Farol que fotografei e só amanhã colocarei no blog. O Farol D Amélia estava (em Fev 2015) em muito mau estado e não notei qualquer intervenção há pouco tempo. Talvez regresse lá ainda este ano e depois poderei voltar a dizer algo. Cumprimentos, David Monteiro

    ResponderEliminar