Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

[9853] - ESPECTACULAR...

Com a única e honrosa excepção do Valdemar Pereira, ninguém ligou nenhuma ao Post Nº 9846, mau grado o pedido de "socorro" que tentámos emprestar ao Post Nº 9848...
Afinal, tratava-se apenas de ler um texto com  cerca de 270 palavras a que, mau grado o seu conteúdo coerente, faltava algo de absolutamente insuspeito... Efectivamente, o autor - desconhecido - conseguiu juntar essas cerca de 270 palavras dizendo coisa com coisa e sem utilizar a letra...A!
É verdade! A espectacularidade da questão está, precisamente na extraordinária habilidade de alguém conseguir fazer-se entender sem usar uma das letras - uma vogal - mais importantes do nosso liguajar... Imaginem só que este pedaço de prosa de, apenas, 12 linhas, necessitou da letra "a" para ser entendivel, mais de 70 vezes! Foi pena que não se tenham apercebido do quanto isto poderia ter sido motivo de interessantes congeminações... Fica para a próxima! 
Zito Azevedo.

3 comentários:

  1. Lamento não ter intervindo. Foi falta de tempo. Mas permito-me observar, salvo melhor opinião, que foram aqui inseridos posts de conteúdo opinativo feitos exclusivamente para o blogue e que não mereceram qualquer atenção. Mais, por vezes há comentários a posts que procuram ir ao fundo das questões, não raro polemizando, e não suscitam qualquer réplica.
    Penso que tudo o que é discussão de ideias devia ser o primado das nossas intervenções. Salvo melhor opinião, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, sim senhor! Até já tentei, eu próprio, fomentar o diálogo e tudo acabou, afinal, num mero diálogo!
      E, neste momento, por exemplo, levantam-se nuvens de algumas porcelas opinativas que bem mereciam uma "assistência" mais diversificada do que o habitual "grupo da sueca"...
      A ver vamos, com o reagem os "catchôr di dôs pê"!!!

      Eliminar
    2. ...diálogo ALARGADO, e diálogo SIMPLES...

      Eliminar