Páginas

sábado, 12 de novembro de 2016

[9903] - APELO À SERENIDADE...


http://www.inforpress.publ.cv/politica/135294-sao-vicente-deputados-do-mpd-apelam-a-serenidade-porque-promessas-sao-para-ser-cumpridas

Publicado: 11 Novembro 2016

Mindelo, 11 Nov (Inforpress) - Os deputados eleitos nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, poder) pelo círculo eleitoral de São Vicente pediram hoje “serenidade e calma” à população e para aguardar porque “as promessas são para ser cumpridas”.

Em conferência de imprensa, no Mindelo, a porta-voz do grupo dos cinco deputados do MpD referiu que, nessa qualidade, são ao mesmo tempo “parceiros” do Governo e fiscalizadores do cumprimento das promessas.

“Apelamos à serenidade, à calma pois estamos aqui cá para apoiar, mas é preciso lembrar que as promessas são para cumprir na legislatura e não nos primeiros meses”, concretizou a deputada.

A visita de seis dias só termina este sábado, 12, com encontros com as comunidades piscatórias de Salamansa, São Pedro e Calhau, todavia hoje foi dia de balanço que Celeste Fonseca sintetizou com a recolha de “informações importantes” sobre a vida na ilha, algumas das quais dirigidas para o debate sobre o Orçamento do Estado para 2017.

A este propósito referiu que São Vicente vai beneficiar com o OE/2017 ao nível do financiamento dos subsídios à câmara, que, para além do Fundo de Financiamento Municipal (FFM), passará a receber determinadas taxas que “há muito” não recebia como taxa ecológica e taxa turística.

“São montantes que vão entrar regularmente e vão dar alguma folga orçamental à câmara para investir na ilha”, exemplificou a deputada.

Celeste Fonseca indicou ainda que os deputados recolheram um rol de solicitações de diversas classes profissionais e da própria população que merecerão o “devido tratamento” na próxima visita dos deputados, quando confrontarem os responsáveis a nível da ilha e com responsabilidade directa sobre as matérias alvos de queixas.

AA/CP

Inforpress/Fim

3 comentários:

  1. Bem, bem, vaos espearar para ver. Mas S. Vicente precisa de muito mais para sair da cepa torta.

    ResponderEliminar
  2. Estes deputados estão a ser interpelados pela população sobretuto nas redes sociais para zelarem para os interesses da população da ilha. Por enquanto o governo governa para Santiago. Vamos a ver se começa a governar para CV.

    ResponderEliminar
  3. Vamos aguardar. Qualquer deles (os Deputados de S. Vicente) é amigo e defensor da ilha que representa e com bom perfil para o fazer.

    ResponderEliminar