Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[9990] - ABANDONO TOTAL...


Victor Hugo Rodrigues partilhou a foto de Provedor De Mindelo.
 
Todas as entradas da Praia-Santiago foram asfaltadas, com os impostos do povo cabo-verdIano, ou com os milhões de dólares da ajuda americana e chinesa que, numa política correcta, devia contemplar todas as ilhas de Cabo Verde e evitar este triste espectáculo que ofende e agride o povo de S. Vicente. Esta é a estrada que liga Mindelo à Baía das Gatas, uma das praias onde todos anos se realiza o tradicional e consagrado Festival da Baía, que atrai milagres e milhares de pessoas, nacionais e estrangeiros. A indiferença e o abandono de S. Vicente, pelo governo da Praia, constitui crime de lesa-economia. Já não é só ódio, inveja ou complexo de inferioridade, é pura estupidez daqueles que lutam pelo poder para, na prática, satisfazerem os seus desígnios mais torpes, neste caso, enterrar S. Vicente!

N.E. - Se não nos falha a memória, esta estrada foi calcetada pela Empresa Construções, Lda. do Eng. Claro da Fonseca, aí pelos anos 60 do século passado, facilitando, assim, a deslocação dos muitos frequentadores da Baía-das-Gatas - das marinhas e das outras... Cremos que os mesmos motivos que, então, terão aconselhado o calcetamento, bem poderiam ter levado, tantos anos decorridos, ao asfaltamento...
Estamos convencidos, por exemplo, que hoje se irá da cidade da Praia à praia de Quebrá-Canela por estrada asfaltada... Ou  não?!

1 comentário:

  1. Asfaltada...

    Ou coberta com aquele "alcatrão" igual ao da Rua de Telegrafo dos anos 50!

    mantenha

    ResponderEliminar