Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[9994] - ILHEU DOS PÁSSAROS...

Esta tranquila aguarela do Capitão Sarsfield (1845), oferece-me, pela vez primeira, uma ideia do porquê do nome "Ilheu dos Pássaros"...
(Remetida por A. Mendes)

14 comentários:

  1. Muito magrinho. Ou serà que o Ilhéu engordou?

    ResponderEliminar
  2. Praia de Bote está de regresso. Ainda hoje, daremos mais notícias.

    Braça passaral,
    Djack

    ResponderEliminar
  3. Cá estamos de novo, após uns dias a Sul, para lembrar a todos os amigos e inimigos, colaboradores e amorfos, escritores e manetas, faladores e mudos, que o blogue Arrozcatum está a seis posts dos 10.000 - o que é um estrondoso sucesso de persistência do nosso amigo Zito Azevedo. Ficamos a aguardar com grande expectativa os próximos sete posts (ou seja, os seis até ao 10.000 e o 10.001, de venerável capicua.
    Quanto a parabéns e prémio de carreira, será precisamente nesses posts 10.000 e 10.001 que o Praia de Bote dará o merecido sinal.

    Braça dez mil vezes repetido,
    Djack

    ResponderEliminar
  4. Esta aguarela captou a alma da paisagem. O ilhéu ganha vida (e nome) com os pássaros. As montanhas de Santo Antão deslumbram com o seu rosto medonhamente escalavrado.

    ResponderEliminar
  5. Caro Valdemar

    O saber não ocupa lugar:

    O Ilhéu dos Pássaros à data da aguarela era, na realidade, magrin. Depois de ser arrastado para limpeza do casco na doca da Pontinha (1845), o sr presidente Regional da Região, achou por bem mandá-lo para engorda na ilha de Santa Luzia...." Se quiser saber mais... leia : Http// Engorda djeu/ passaron.come/

    ResponderEliminar
  6. Alô, alô, chamando Arrozcatum!!! Milhões de pessoas a aguardar em todo o mundo o post 10.000, foguetes preparados, cachupa ao lume, grogue no alambique (quase a sair), tudo preparado para o grande evento.

    À espera, esperando e aguardando,
    Djack

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Djack, dizem que o teu amigo "Djosa de nha Bia" está a vender foguetes na Pracinha da Igreja em Soncent, sabendo que o povo da ilha não vai dispensar o foguetório. O gajo não perde uma oportunidade. Mas também há quem diga que o material é falsificado (pega fogo mas não levanta voo e nem explode), porque um "boizim" comprou um para experimentar e o resultado foi esse.

      Eliminar
    2. Cá para mim, o Djosa e o Zito estão mancomunados, pois há cerca de 24 horas que o este não dá à costa, não avança nos posts e às tantas está a deixar o post 10.000 para 2038.

      Veremos o que daqui sai...
      Braça esperante,
      Djack

      Eliminar
    3. Também acho, Djack. O Zito há muito tempo que se ausentou dos comentários/diálogos nos posts. Há mesmo muito tempo! Mas também sabemos que ele tem estado a tratar de problemas de saúde, o que pode ser a explicação.

      Eliminar
    4. Disse-me o Djosa que o Zito foi para o Paul de Santo Antão, onde há uma fonte de juventude eterna - cuja água ele estará a beber por um mês, o que lhe dará "munições" para aguentar muito mais que o Monte Cara (que vai ser urbanizado e coberto de casinhas de cimento com ruas em zigue-zague: Rua do Nariz, Rua do Queixo, Rua da Testa, Rua da Face Esquerda, Rua da Face Direita, Rua da Careca, etc., etc.)

      Braça à espera do Zito,
      Djack

      Eliminar
    5. Caros amigos,

      Não será tão cedo que me apanharão no blogue, porque isto aqui no Paul é do melhor. Cada copo de água que bebo e cada banho que tomo são cinco anos que recuo. Como já estou nos 35, pouco mais por cá estarei, não vá dar-se o caso de ter de voltar para a escola primária...

      Braça arrozatunal,
      Zito

      Eliminar
  7. MUITO ME ALEGRA ESSA TÃO BOA DISPOSIÇÃO QUE, ACREDITEM, ME AQUECE A ALMA, JÁ QUE O CORPO SE COMEÇA A NEGAR A RESPONDER A 100%...VOU-ME ESFORÇAR AO MÁXIMO, ACREDITEM!
    Braça super-morabe!
    Zito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso ter lata, um sujeito que irá viver até aos 125 anos dizer uma coisa destas!... Que descaramento!

      Braça eterna,
      Djack

      Eliminar
    2. Cuidado, Zito, mas é com as vigarices do tal Djosa de nha Bia. É que ele anda a vender elixires de juventude, tendo montado um posto de venda precisamente no Paul.

      Eliminar