Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

[10006] - AÇUCARES ESCONDIDOS...


MEIO LITRO DESTA VICIANTE
BEBERRAGEM CONTÉM
UNS EXTRAVAGANTES
53 GRAMAS DE
AÇÚCAR...
(O suficiente para adoçar 14 cafés)


25 comentários:

  1. Bom dia,
    obrigada pela informação. Mais um bom serviço do Arroz!
    Hoje é dia de festa na Bahia - Lavagem da igreja do Senhor do Bomfim e, quem tem fé, vai a pé no cortejo da Igreja N. S. da Conceição da Praia até a Colina Sagrada.
    Todos têm o que agradecer e nós, em particular, a sua presença no Arroz.
    Aqui do trabalho faço minhas preces e expresso a minha gratidão. Lhe desejo uma boa caminhada neste retorno.
    Abraços com água de cheiro.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde bom amigo.
    Bem-vindo até nós. Vamos pensar positivo e afirmar que o pior já passou, e aos pouquinhos o melhor há-de chegar.

    Muito útil esta informação acerca dos malefícios desta bebida tão apreciada por alguns. Pela parte que me toca, não aprecio posso mesmo dizer que não gosto. E doutras bebidas doces direi quase o mesmo.
    Porém gosto de vinho, de brandy, de aguardente velha ou nova, e de café.
    Quando eu aí for fazer-lhe uma visita já sabe o que me oferecer... Será que a Nouredini também gosta destes "álcóis" ? É que nós vamos as duas.
    Ria-se amigo e descanse muito. Abraços fortes extensivos a D. Maiuca.
    Dilita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já bebi, aliás como se diz no nordeste já "comi com farinha", mas fiz um voto em 2001 de não usar mais álcool e o café ficou sendo o meu vício. Com esta última cirurgia e suas intercorrências, café tomo uma vez ao dia e não posso fazer mais uso das bebidas gasosas. Acho que vou para o céu de de tão quieta que ando.
      Zito nos aguarde, iremos vê-lo

      Eliminar
  3. "Quem te avisa... "
    Sempre fui contra as bebidas gasosas ou muito açucaradas mas usei moderadamente o tonic para o gin, de fez enquanto.
    Mas a satisfação hoje é de ver o lado didático do nosso doente que nos prova que está em bom caminho. Como dizem os nossos amigas das terras de Vera Cruz: Graças a Deus!!!

    Boa continuação de melhoras.

    ResponderEliminar
  4. BEM VINDO BROTAS "VELHO" !!!
    AQUELA LAGRIMINHA DE SEMPRE...

    ResponderEliminar
  5. Expressemos todos as boas vindas ao Zito com calor que compense as baixas temperaturas do próximo fim de semana na região de Lisboa. 5 a 6 graus, as mínimas, segundo há pouco li.
    Um abraço amigo.
    John

    ResponderEliminar
  6. Creio que tenho vindo mais aqui que no meu cafeebolinho, mas o motivo é justo! Feliz por sabe-lo em casa , cercado do carinho da família. Lembre-se que o melhor tempo é o agora e ao lado dos que ama.
    Vibrando por todos.
    Um abraço para vocês, sua família e para os amigos que aqui fiz!

    ResponderEliminar
  7. Em relação aos meus descendentes, duas filhas, uma neta e um neto, sempre fiz uma encarniçada campanha contra a cocacola. Nem sempre contei com o apoio da minha cara metade, quw me chamava fundamentalista. Felizmente que hoje as coisas mudaram e agora as filhas é que proíbem a cocacola aos seus rebentos.

    Café só uma vez ao dia, Nouredini? Eu tomo em média 2 de manhã, 2 à tarde e 1 à noite. Às vezes até ultrapasso. Tem que fazer jus (um pouco mais) ao nome do seu blogue, amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, tomava no mínimo 10 por dia e depois de muita negocição com o médico... Mas, desde a última cirurgia e suas intercorrências, fiquei limitada. Tiraram-me o último dos vício e nem tenho virtudes para compensar...rsrs

      Eliminar
  8. Os meus contactos em Queluz já me fizeram saber que o Zito voltou das suas férias no melhor hotel de Amadora-Sintra, com armas, bagagens e sobretudo com vida (esta última bem conservada, o que é de elogiar). Como este blogue é imprescindível na mesma medida do seu administrador, só me cumpre atirar um foguete do morro do Fortinho d'El-Rei e dizer: VIVA O ZITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    Braça contente,
    Djack

    ResponderEliminar
  9. Viva el gordito !!!

    El flaco

    ResponderEliminar
  10. ... e muitos vivas estamos dando e daremos, enquanto o arroz cozinha.
    Muito bom dia a todos

    ResponderEliminar
  11. Vocês, comentadores, em vez de estarem a dizer mal da maravilhosa Koka Kolá Sanjon (em alupek - língua de alienígenas) deviam estar preocupados com o facto de durante quase 24 horas ter havido apenas 13 comentários e logo numa sexta-feira...

    E já agora, aproveitando a oportunidade, passo do 13 para 14 e faço a pergunta que no momento se impõe: quem foi João Adão, também conhecido por John Adams? Poderão responder no Praia de Bote, o blogue mais chato do universo e o único que quando se lhe mete uma na cabeça nunca mais desiste...

    Braça com João Adão e John Adams,
    Djack

    ResponderEliminar
  12. Sabiam que no tempo do Zazá não era permitido vender Coca Cola em Portugal? Em Moçambique trocaram-lhe as voltas e bebia-se Coca Cola com outro nome - SPUR, da Canadá Dry. Já que apreciam informações pertinentes, cá vai uma: a Coca Cola light e outros refrigerantes do género light só têm menos 25% de açúcar e as Zero têm adoçantes a substituir o açúcar de cana. Esses capitalistas da agro-alimentação são uns malandros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo, Arsénio. O capitalismo é o responsável pela maior parte dos males da humanidade.

      Eliminar
  13. Aqui são 5 h da manhã e já estou na cozinha a esperar o cozinheiro chefe, mas se não vier vou "requentando" o Arroz com o calor do coração.
    Bom domingo amigos
    Bom domingo!

    ResponderEliminar
  14. Olha eu aqui para passar a colher na panela, vigiar o lume e dizer olá.
    Se alguém tiver noticias novas, por favor meenvie heide.oliveira.nouredini@gmai.com

    ResponderEliminar
  15. Só hoje entrei, embora tenha lido o post há muitos dias. Em primeiro lugar expressar o contentamento pela volta e boa do nosso Zito e a seguir confessar que não bebo coca-cola. Não faz parte das minhas bebidas. Não lhe sei do seu açúcar. Agora que tomo muito café, lá isso faço com desvelo e diariamente, mas sem açúcar. Gulosa sim, de chocolate... Já agora uma pergunta ao simpático médico que nos acompanha neste canto de encontros que é o Arrozcatum, e se nos falasse dos malefícios/benefícios desta preciosa guloiseima? Desde já, fico agradecida. Abraços

    ResponderEliminar
  16. O cozinheiro-mor deve estar quase a reaparecer, Nouredini, com uma iguaria que nos vai deixar espantados.

    ResponderEliminar
  17. Com certeza. Esta sendo tratado a caldos e mimos de d.Maúca e filhos.
    Eu ja estou me preparando para a festança!

    ResponderEliminar
  18. Mais de uma vez por dia venho visitar e fazer como dias-hà nos pavilhões do Hospital Velho: - Bo-tarde; bocê tà melhor?
    Espero.

    ResponderEliminar