
Ora, os anti-oxidantes são um largo conjunto de vitaminas, minerais, pigmentos naturais, compostos vegetais, enzimas, etc. que tem a enorme utilidade bloqueadora dos efeitos nocivos dos chamados radicais livres que atacam outras substancias químicas do organismo que zelam pelo combate a muitas doenças e a factores de envelhecimento. Por isso se recomenda a ingestão de alimentos ricos em Vitaminas C e E, betacaroteno, selénio, zinco, cobre, ómega 3, etc. normalmente presentes na fruta, legumes, hortaliças, cereais e alguns tipos de peixes gordos, como a sardinha, a sarda, a cavala, etc.
De notar que a ingestão normal destes e muitos outros anti-oxidantes pode ajudá-lo a combater alguns tipos de cancro, a SIDA, a doença de Alzheimer, alterações do sistema nervoso e processos ligados ao envelhecimento como, por exemplo, as cataratas e, por aí fora...
Estando provado que estas "coisinhas" são boas para a saúde e podem encontrar-se em alimentos que até são dos mais baratos não se entenderia que as pessoas não se habituassem a incluí-las nas suas dietas...Vá lá: envelheça com mais saúde !!!
Cresci alimentando dos peixes principalmente Cavala, atum etc e o a minha fruta ppreferida e' laranja e banana...que venha a velhice!!!
ResponderEliminarManuMoreno
Kel Abxom Di kuraxom!!!
Não, Manu, você está vacinado contra a velhice...Palavra de velho!
ResponderEliminarZito