
Os resultados de um estudo sueco sobre os benefícios do chocolate na prevenção de problemas cardio-vasculares, veio trazer de novo o assunto à cena mas convém que as pessoas não desatem para aí a comer chocolate como quem bebe água e daqui a uns tempos começarem a ter problemas de peso, de dentes, do estômago, etc., quando o que se pretende é o inverso.
Para já, convém explicar muito bem que, quando se fala de chocolate, fala-se de CHOCOLATE PRETO, com alta percentagem de CACAU e baixíssimas quantidades de açúcar, gorduras, cremes e outros aditivos que só prejudicam a saúde
Certifique-se que o chocolate que vai consumir tem, no mínimo, de 60 a 70% de cacau e tenha em atenção de que a dose diária do saboroso produto não deve ultrapassar os 40 gramas.
Portanto, não há dúvidas que o chocolate preto nas condições descritas é um preventivo reconhecido pela classe médica dos acidentes cardio-vasculares que são a maior causa de morte em todo o mundo. Por outro lado, uma parte importante da sua gordura natural combate o nosso colesterol e o cacau contem, ainda, outros elementos que, por exemplo, promovem a dilatação das artérias fazendo descer de forma visível os valores da tensão arterial que, por sua vez, vai, também, reforçar as defesas contra acidentes vasculares. Contém cafeína em doses ideais para nos mantermos dispertos e atentos e outros elementos, que nos fazem experimentar uma agradável sensação de bem estar. E, para além de tudo isto, ainda por cima, É SABOROSO!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário