
E a gente a pensar que era à balda... Mas há mais. Quando a pessoa se senta, não deve ter nenhum dos botões do casaco abotoados, nem quando dá um passeio descontraído, por aí. E, estando sentado, se tiver necessidade de se levantar para um cumprimento ocasional, não deve abotoar nenhum dos botões, sob pena de demorar o cumprimento para além do recomendável mas, apenas, segurar a aba direita do casaco sobre a aba esquerda, utilizando para isso, a mão esquerda...
Estão a ver? Não custa nada!
O mundo podia ser um lugar bem mais facil para se viver, oh se podia!!
ResponderEliminarJá conhecia algumas regras de etiqueta em relação ao casaco, como o abotoar mas parece-me que isto anda tudo do avesso e a genuinidade, a expontaneidade e mais uma série de caracteristicas têm os dias contados - ou os botões abotoados!
Ao fim e ao cabo isto são, apebas curiosidades dos habitos dos nossos pais ou avós. Todavia, acontece que todos os dias assistimos a fenomenos de revivalismo o que, de resto, me parece natural: a vida decorre em circulos e, mais tarde ou mais cedo, acaba por passar por onde já tinha passado antes...É curioso e inofensivo!
ResponderEliminarAdoro vestir casaco, e numa mesa a comer arroz com atum como devo ter o casaco??
ResponderEliminarManumoreno
Kel abxom Di Kuraxom!!!
Se o arroz for malandrinho convém ter o casaco protegido com um guardanapo ou algo semelhante...
ResponderEliminar:-)
´Manu - seguir o conselho da Paula ou,então, despir o casaco e, se for necessario, a camisa...
ResponderEliminar*espontaneidade.
ResponderEliminarO seu a seu dono!:)