Páginas

terça-feira, 3 de novembro de 2009

EFEMÉRIDE ...

A 3 de Novembro de 1957, às 22 horas e 49 minutos, a União Soviética lançou para o espaço o satélite Spunik II, tendo a bordo a cadela Leika.

5 comentários:

  1. Essa é a Laica famosa!
    Mas na minha vida existiu uma Laica, uma outra Laica que nunca esquecerei e às vezes ainda a vejo pendurada no vidro carro, a receber o vento forte da deslocação, ainda a sinto, no inverno enfiada na nossa cama...Quando saía com ela à rua, as pessoas diziam que ela parecia uma "lady"... tinha um focinhinho espectacular... foi-se para sempre.

    ResponderEliminar
  2. Depois da horrivel morte da "Leika" sovietica, provocada pelo calor dentro da cápsula, conta-se que, em homenagem, milhares de cadelas, em todo o mundo, terão recebido o nome da "astronauta".
    A tua, de tão feliz memória, faz-me lembrar o meu "Pantufas" que, aínda bébé, caíu de uma altura de tres metros e...foi-se, com um olhar tão triste, como que a pedir desculpa pela falta de cuidado que o havia vitimado...Nunca mais quiz animais de estimação!

    ResponderEliminar
  3. A partida do Pantufas marcou-me mt e durante mt tempo sonhava com ele a sair debaixo da areia da praia a caminho de casa...
    A Laica não parecia uma lady. Ela era uma lady!
    Ficam-nos a boas recordações.
    :)

    ResponderEliminar
  4. Tive pena mas não conheci o Pantufas. Pena tambem terá tido Ele, porque não conheceu alguem que seria mais um grande amigo.

    ResponderEliminar