Fechou-se o ciclo e Paulo Bento despediu-se do Sporting Clube de Portugal, depois de mais de quatro anos no comando da equipa principal do futebol leonino...O treinador que, sem dúvida não era - nem nunca foi - a causa principal dos problemas que a equipa denuncia, também já tinha deixado de ser parte da solução. Por isso, partiu, por sua única e exclusiva decisão, com a mesma frontalidade que nos costumámos a ver em todas as suas atitudes, chamando as coisas pelos seus nomes, não acusando nada nem ninguém, a não ser a ele próprio por, como afirmou, não ter tomado esta atitude há quatro meses atrás, antes, portanto, do início da época...Julgamos que não o terá feito em resposta ao nunca negado e sempre repetido apoio dos dirigentes da SAD, numa atitude de índole afectiva por parte de um homem que se tinha dedicado à sua tarefa de alma e coração.
Paulo Bento entrou para o Sporting pela porta grande, a mesma por onde decerto saiu, sem que a sua competência, a sua honestidade e a sua dedicação tivessem sido minimamente beliscadas. Não nos repugnaria vê-lo de volta, um dia...Até lá, boa sorte, Bento!
Na qualidade de Sportinguista, Zito Azevedo, para manifestar o total acordo com este post... e deixar um abraço
ResponderEliminarGrato pelo abraço e pelo acordo pois é minha cponvicção de que o P.B. foi o menos culpado de todos os culpados conhecidos e desconhecidos...
ResponderEliminarSaudações leoninas!
Paulo Bento é um SENHOR!
ResponderEliminarQuanta dedicação, quanta honra !
Este é um treinador que está para alem de tudo o que se conhece do desempenho normal desta profissão!
Na minha modesta e quase envergonhada opinião, o Paulo Bento é um treinador que está fora dos parametros que conhecemos; pertence a outra era a uma nova era de estar no futebol.
PARABENS PAULO BENTO.
A MAIOR SORTE DO MUNDO PARA TI E TODA A TUA FAMILIA.
Concordo, reverencialmente...
ResponderEliminar