Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

DROGA LEVE ???

Chamam-lhes "drogas leves" e não é, com certeza por terem pouco peso...A Cannabis e outras ervas que se fumam. com maior ou menor impunidade, por esse mundo fora, são "leves" porque se acredita que não fazem mal e, antes pelo contrário, até fazem bem, a julgar pelas clínicas de tratamentos vários com base no haxixe e outros, que proliferam em locais onde as leis não condenam o consumo ou a produção, autênticos paraísos do charro com meio mundo a caminhar sobre nuvens...
Acontece que, um estudo recentíssimo, produto de muitos anos de pesquisa e estudos clínicos de consumidores habituais, vem provar, ao que se crê, sem sombra para dúvidas, que "drogas leves" são, na mesma, uma grande droga. Calcula-se que um consumidor diario de muitos charros está a candidatar-se, numa proporção de 1 para 6, a contrair uma psicose mais ou menos grave, mais ou menos permanente, mais ou menos fatal, em termos de qualidade de vida, o que devia colocar os drogados levezinhos na defensiva mas, claro, que não porá, até que comecem por aí a proliferar os esquizofrenicos para quem dois mais dois é igual a cinco...Depois...Bem, depois, já é capaz de ser tarde para muitos deles!

2 comentários:

  1. Interessante este ponto de vista. Muitas vezes dou comigo a pensar, aonde este mundo vai parar? Olha que hoje em dia temos ministros a marcharem a favor dessas drogas "leves" e lutar contra as pesadas.

    Esta história faz me lembrar a luta americana contra os "ditadores cruéis" e protegem os "ditadores simpáticos". É isso aí, se ambos são drogas e ditadores, temos que lutar contra eles.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A comparação é perfeita: não há ditadores simpáticos nem drogas leves...O resto é folclore!

    ResponderEliminar