Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

IN-JUSTIÇA !!!

O Processo Casa Pia, o Escândalo Casa Pia, o Caso Casa Pia - chamem-lhe o que quiserem - já é um dos mais caricatos acontecimentos dos últimos anos a levar a justiça - ou a não-justiça - a limites de falta de credibilidade a que, infelizmente, teima conduzir a opinião publica, que já não ouve falar da "justiça portuguesa" sem um sorriso trocista nos lábios e uma pergunta sintomática: "Jus... quê?"...Justamente!
Todo o mundo estava convencido que, por se tratar de um assunto que envolvia crianças abusadas que se encontravam à guarda do Estado, seria tiro-e-queda e, em meses, estava tudo na cadeia...Pois é... O caso foi denunciado HÁ SETE ANOS, começou a ser julgado HÁ CINCO ANOS, e quando se pensava que, finalmente, iam começar as alegações finais, eis que surge mais uma habilidade processual em que os nossos causídicos são mestres e lá se vão gastar mais uma data de meses a aprofundar não se sabe que elemento de prova que, à ultima hora se verificou ter falta de sal...
No meio deste total desconserto, os rapazes abusados já são homens, alguns jovens advogados já
são de meia-idade e os de meia-idade já estão velhos, os acusados já foram todos julgados na praça publica - julgados e, obviamente, condenados - e a justiça, essa, continua, impávida e serena, à espera que chova, que chova sobre as cabeças dos seus mentores, uma luz divina que os leve a pôr fim a esta palhaçada, JÁÁÁÁÁÁÁ...

2 comentários:

  1. Os lunáticos da Nova Ordem Mundial que agem em Portugal através do grupo de Bilderberg gostam de realizar festinhas pedófilas.
    Quando a coisa começou a ser descoberta fizeram rolar a cabeça de um inocente bem famoso para afastar as atenções deles próprios... e têm vindo a conseguir.
    Em Bohemian Grove a história é muito semelhante, mas muitíssimo mais macabra e repercutindo mundialmente.

    ResponderEliminar
  2. Pois é...o mundo parece estar de cabeça para baixo...Bohemian Grove é boa ideia para um post futuro.
    Grato pela dica e pela visita.
    Um abraço!

    ResponderEliminar