Páginas

terça-feira, 15 de junho de 2010

TRISTE...COMO O DIA CHUVOSO...


COSTA DO MARFIM
.
PORTUGAL
.
ZERO A ZERO
FOI UMA TRISTE JORNADA, LÁ EM PORT ELIZABETH, ONDE ATÉ A CHUVA DESAJUDOU E ONDE NEM SEQUER O APOIO DE TANTOS PORTUGUESES CONSEGUIRAM DISFARÇAR A TRISTEZA DA EXIBIÇÃO DE PORTUGAL, COMPLETAMENTE MANIETADO PELOS COSTA-MARFINENSES, COM UM MEIO CAMPO ONDE DECO SE NÃO VIU, ONDE SE FALHARAM 80% DOS PASSES, ONDE NÃO SE CONSEGUIU UM ÚNICO CONTRA-ATAQUE DIGNO DESSE NOME E ONDE POR APENAS UMA VEZ SE REMATOU COM ALGUM PERIGO À BALIZA ADVERSÁRIA. DEU-NOS A SENSAÇÃO QUE A EQUIPA ENTROU EM CAMPO NÃO PARA MARCAR MAS SIM PARA NÃO SOFRER, O MESMO QUE, DO OUTRO LADO SE TERÁ TAMBÉM PROGRAMADO: O RESULTADO NÃO PODERIA TER SIDO PIOR, COM OU SEM DROGBA... AGORA RESTA SABER SE A CONTRATAÇÃO DE ULTIMA HORA DE TONI TERÁ SIDO DE ALGUMA VALIA PARA ERIKSON OU SEJA, SE VALEU OS TRINTA DINHEIROS...
-O-

6 comentários:

  1. A julgar pelo baile táctico parece que os 30 dinheiros que Tony -- um treinador profissional e desempregado -- ganhou estão justificados.

    ResponderEliminar
  2. TAO MAU...TÃO MAU..
    "QUINTÉ" AS VUVUZELAS PARECIAM TRASMALHADAS!
    A CONTINUAR ASSIM DEVOLVO A MINHA VUVU Á GALP!

    ResponderEliminar
  3. No Gaurdian
    David Penny is missing Joao already:
    " I've only just realised Joao Moutinho hasn't even made squad!
    He had a repping seasson last, and I distincly remember him running the show against Everton. Does Queiroz know some thing I d'ont?
    Nah. He's merely an internacional football manager.
    ----
    Quem estiver de acordo... levante o braço!

    ResponderEliminar
  4. O melhor que li sobre...

    " Como ditou o poeta, quem quer passar o Bojador tem de passar além da dor.
    Ora Carlos Queiroz não logra passar além do medo.
    Sem chama nem carisma na liderança, os jogadores jogam apenas o que podem. Tolhidos pelo terror de falhar..."
    Octavio Ribeiro
    in C.Manhã

    ResponderEliminar
  5. Amilcar: os 30 dinheiros não são uma crítica...Por vezes não consigo resistir à "blague" até porque esta "contratação" mesmo que não tivesse resultados a nivel da prática, tinha, pelo menos, um efeito psicológico que não pode ser ignorado...
    AM: Ao que parece, nem os jogadores apreciam o instrumento...Aplaudo o comentário do Guardian!

    ResponderEliminar
  6. Zito, associei os "30 dinheiros" a Judas. Já percebi que não era essa a intenção. Lamento a percepção :)

    Sobre o jogo, naturalmente, ninguém queria perder o jogo e a Côte d'Ivoire resguardou-se pois a estrela da equipa está lesionada e o seleccionador tem 6 semanas no posto.

    As palavras de Carlos Queiroz no final do jogo foram infelizes. Mostrou mau perder e disparou em todas as direcções para safar a pele.

    Risível foi a reclamação da postura da Côte d'Ivoire pois equipa que aspira o título não reclama do adversário pois tem que ter as armas para contrariar todas as tácticas! E não desejar que o adversário se ponha a jeito de levar nas trombras! :))

    ResponderEliminar