Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DICAS SOBRE A FRUTA...

A fruta é um alimento perfeito que, com um consumo mínimo de energia, dá ao nosso corpo um máximo de retorno...

O único alimento que faz o nosso cérebro funcionar é a glicose. A fruta é, principalmente, frutose que pode ser transformada em glicose facilmente e, sendo 90-95% água significa que limpa enquanto alimenta.

As frutas devem ser comidas COM O ESTÔMAGO VAZIO...Elas não são digeridas no estômago mas sim no intestino delgado, onde libertam os seus açúcares. Com o estômago cheio de carne, batatas, massas e outros alimentos as frutas ficam aí retidas e fermentam.

Comer fruta depois de uma lauta refeição é um convite para passar a noite a arrotar a lixo.

Os sumos de frutas devem ser preparados na altura em que vão ser consumidos. Não são recomendáveis os sumos de latas e garrafinhas pois esses líquidos já foram aquecidos no acto de vedação das embalagens, tornando o conteúdo ácido.

Dr. William Castillo chefe de cardiologia de Farmington, Massachusetts, afirma que a fruta é o melhor alimento para prevenir problemas cardíacos.

A fruta contém bioflavinóides que evitam o espessamento do sangue, responsável pela obstrução das artérias e fortalece os vasos capilares fracos que provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

-o-

Sem comentários:

Enviar um comentário