Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

A TV QUE CONSUMIMOS...

Para além dos ilustrados, temos hoje á nossa disposição mais de uma centena de canais de televisão, a maioria dos quais, no entanto, é lixo puro...Apenas têm a vantagem de, praticamente, não exibirem publicidade, como acontece, em quantidades industriais, com a TV nacional...Destas, algumas abusam, claramente exorbitando as fronteiras legais bastando, para tanto, atentar nos números de um estudo recente da Deco sobre o assunto.
O pior canal na duração dos intervalos para publicidade é a TVI, com 67%, seguindo-se a SIC, com 25%, a RTP, com 7% e Outros, com 1%. O pior canal no  numero de intervalos para publicidade é, de novo, a TVI, com 64%, seguida da SIC, com 25%, RTP, com 11% e Outros, com 2%...Resumindo, a TVI é o canal que mais tempo de emissão dedica à publicidade, em intervalos muito próximos e em doses que não raro ultrapassam os 20 minutos o que, diga-se, é um abuso e um insulto.
A titulo de curiosidade, passamos a indicar uma classificação da programação de acordo com os conteúdos e a preferência dos tele-espectadores: Notícias = RTP e SIC - Filmes = HOLLYWOOD - Séries = AXN - Documentários e Reportagens = SIC - Eventos Desportivos = RTP e SPORT-TV - Telenovelas = TVI e SIC - Música = MTV - Debates = RTP - Humor = SIC - Talk-Shows = RTP - Infantis = PANDA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário