Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A VERDADE É DIFICIL DE ENGULIR...

O Bastonário da Ordem dos Médicos, Dr. José Manuel Silva, propôs hoje ao Ministro da Saúde a criação de um imposto sobre o "fast-food".
"Conforme é defendido em várias revistas médicas internacionais de grande prestígio deve ser instituído um imposto sobre o "fast-food" e outros alimentos não saudáveis com o sal, os hamburgers, os venenosos pacotes de batatas fritas e as embalagens de uma grande variedade de lixo alimentar", adiantou o Dr. J.Silva.
Dois exemplos: um excesso diário de, apenas, 120 calorias, que se pode representar no consumo de uma bebida refrigerante açucarado, pode produzir, em 10 anos, um aumento de peso   corporal de...50 quilos! Uma refeição de "fast-food" -1 duplo "cheeseburger" - 1 dose de batatas fritas - 1 refrigerante - 1 sobremesa, contém cerca de 2.200 calorias - o equivalente às calorias que se queimam para correr uma maratona!
Na opinião do Bastonário dos médicos o imposto serviria par financiar o Serviço Nacional de Saúde limitando, assim, o impacto dos cortes anunciados para o sector.
E, perguntamos nós, o que dizem as multinacionais fabricantes do lixo alimentar  que vem envenenando a raça humana há décadas na maior das impunidades ?

Sem comentários:

Enviar um comentário