Páginas

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

"COLIGAÇÃO SOCIAL"...


"Temos hoje uma coligação social importante...", foram as palavras com que o P.M. saudou o acordo alcançado em sede de Concertação Social, entre o Governo, as Associações Patronais e a UGT...Como já aconteceu noutras ocasiões, a CGTP não esteve presente nas negociações. De resto, é conhecida a estratégia desta central sindical que, na perspectiva de vir  ver as suas posições derrotadas por expressiva maioria,  prefere, pura e simplesmente, dar o fora...Enfim, foram necessárias 17 horas para se chegar ao consenso possível, na certeza de que esta "coligação social" será importante para transmitir aos mercados um recado de paz laboral que não será, sequer, beliscada pelas greves que se anunciam, levadas a cabo por forças mais à esquerda do espectro nacional e de nítido cariz politico e fundamentalista!

2 comentários:

  1. Não há nada a fazer. A CGTP é uma central sindical que não defende os trabalhadores se não tem, como nunca teve, uma noção da realidade do país em que vive. Tal como contribuiu para derrubar o governo anterior, derrubará este e todos os que não tenham determinada chancela.

    ResponderEliminar
  2. O que me penaliza e me entristece é que, quase 40 anos depois do PREC ainda exista gente que pense e aja como se a Revolução tivesse sido ontém...E nã posso deixar de tremer quando penso que foi esta mentalidade ovina de certas massas que levou ao 3º Reich...

    ResponderEliminar