Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

GREVE SELVAGEM...


Desculpem se vou dar uma de ignorante mas continuo sem entender, mau grado já me tenham tentado explicar  noutras batalhas desta mesma guerra, essa coisa da "greve por solidariedade"...É que, ao que parece, uma empresa de estiva operando num dos nossos portos entrou em falência correndo o processo de liquidação...Parece que tem 60 ou 61 trabalhadores que, dizem, vão para o desemprego, enquanto eu  acredito que venham a ser absorvidos por outras empresas de estiva. Tal não evita, no entanto, que todos os portos, com a serena excepção do de Leixões, tenham entrado numa greve de cinco dias que deixará entre 80 a 100 navios sem carregar e descarregar...Alguém sabe quanto custará ao país tantos milhares de toneladas não descarregadas e não exportadas! Como é que tantas centenas de trabalhadores se permitem paralisar o país por solidariedade para com 60 (ou 61) colegas e esquecem a solidariedade que devem aos restantes mais de dez milhões de compatriotas...
Por imposição de funções profissionais tive, ao longa da vida, bastante contacto com estivadores, principalmente nos Portos de Lisboa e de Setúbal e devo dizer que nunca vi uma "máfia" mais bem montada, com esquemas mais perfeitos para mascarar ausências, substituições de pessoal, roubos a bordo e respectivos circuitos de escape, a distribuição dos saques, enfim, uma autentica demonstração de eficiência criminosa, nas barbas dos funcionários aduaneiros,  da Policia, dos Agentes dos navios, dos importadores e seus funcionários...E, se alguém faz uma tentativa de denuncia, bastam segundos para se gerar um desentendimento qualquer que termina em paralisação da estiva e subsequente ameaça de greve...Alguns destes "pobres" estivadores, vivem como Nababos e vão para o cais de Mercedes Benz! Pessoalmente, considero-os os mais execráveis de todos os trabalhadores, decididamente escudados num sindicato-corporação cujo poder "manda" no sistema há mais de 50 anos, num regime de sucessão monárquica ao melhor estilo das sociedades secretas criminosas...Até quando?!

5 comentários:

  1. Assim, ja gosto! Està a ver que nao pode ser COMUNISTA!

    Este seu artigo saiu dos manuais do liberalismo, quer queira quer nao.

    Comunista sao esses larapios que funcionam precisamente como disse como uma mafia criminosa.

    E' a escola de Alvaro Cunhal e os seus sindicatos comunistas que andam de MERCEDES que nunca compraram com o dinheiro do trabalho.

    Sao os tais comunistas que querem ter uma vida de capitalistas, mas sem produzir riqueza; numa palavra roubando....

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, o outro já dizia "graças a Deus eu sou ateu!"

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho uma colega de trabalho que é comunista e que passa a vida a dizer: "até amanha se Deus quiser"!

    ResponderEliminar
  4. Eu era capaz de escrever o texto sem alterar uma palavra, porque faz todo sentido a denúncia que o Zito faz. E não se tem de ser anti-comunista para pensar assim. Até porque um comunista de verdade não pode pactuar com acções que atentem contra o interesse nacional. Isto a crer na existência virtual do comunismo puro inspirado nas ideias marxistas, pois as oligarquias do poder nos Estados ditos comunistas não concebem a greve nem outras liberdades e direitos. E é com esta incongruência que os estados democráticos têm de viver. Mas até quando?
    Há duas classes de trabalhadores que neste país têm de ser metidos na ordem. São estes e são também os dos Transportes.

    ResponderEliminar
  5. Pois é Adriano, com essa estoria de "ideias marxistas", foram também elas que incluiam a "eliminaçao dos burgueses". Vem no Manifesto comunista do marxista Karl Marx, que inspirou esse outro comunista Lenine que com Estaline "eliminaram de facto os burgueses"...

    Grandes ideias marxistas!

    ResponderEliminar