Páginas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JOBS 4 THE BOYS & GIRLS...


É quase tão certo como as constipações no inverno: mais mês, menos mês, após a tomada de posse de um novo governo, começa o  espectáculo das nomeações de "amigos" e "amigas" das cores politicas governamentais para cargos importantes e bem remunerados, na área das Empresas Publicas e afins...Claro que nós não pensamos, e a oposição também não que, seja qual for o Governo, ele vá nomear para cargos de "confiança" pessoas em quem não confie, mas cremos que haja critérios de competência e de transparência politica que nem sempre ficaria mal respeitar, até porque os membros dos partidos da Oposição não são todos uns idiotas chapados que não servem para mais nada  se não para serem permanentemente desautorizados na Assembleia da Republica, onde estão em minoria...É certo que por vezes se abusa das maiorias politicas como se, por serem maiorias, pudessem deixar de ser democráticas e não nos esquecemos de casos em que, não havendo já mais lugares vagos, se criaram cargos na Administração para "alojar" uns tantos BOYS & GIRLS...Por isso os senhores Ministros deviam ter vergonha na cara e não andar por aí a distribuir cargos como quem dá amendoins numa actividade pouco ou nada democrática e que num passado recente não se cansavam de verberar no Partido Socialista...É a velha história do padre pecador e a máxima do faz o que eu digo, não faças o que eu faço!

5 comentários:

  1. Sobre este assunto, perdi de vez a esperança de ver este país virar completamente a página. Os dois partidos do arco do governo revezam-se na distribuição de tachos e prebendas, o que faz lembrar o rotativismo monárquico-constitucional entre o Partido Regenerador e o partido Progressista. Ou seja, nada mudou. A não ser as moscas.
    O Catroga e o Nogueira Leite já têm o que querem, depois de todo o seu persistente protagonismo pré-eleitoral. Claro que não foram para ministro porque os seus actuais tachos superam de longe o privilégio de uma pasta governamental.

    ResponderEliminar
  2. Todos sabemos: esta gente não trabalha em campanha para aquecer mas sim para se enchar...

    ResponderEliminar
  3. Como o teu comentário termina em enchar... eu tomo a liberdade de o terminar:
    ...car em dinheiro!ganstut

    ResponderEliminar
  4. Aquelas letras "gamstut" estão a mais...

    ResponderEliminar
  5. Claro que o "enchAr" era para ser "enchEr"...A idade não perdôa!

    ResponderEliminar