Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

OS GAFOS DA ECONOMIA...

Efectivamente, a Europa, em termos de economia, mais se assemelha a uma imensa gafaria e o seu cortejo de leprosos em fase de autofagia...Isto, segundo os notadores financeiros citados pelas noticias que dão conta de que, na Europa dos 17, somente a Alemanha, a Holanda e o Luxemburgo não integram o rebanho dos notados abaixo do triplo "A"... Imaginem que até a intocável França foi arrebanhada o que é um duplo desastre: para os franceses e para nós que ainda recebíamos algum apoio gaulista aquando dos leilões da nossa dívida...
Vai tudo de mal a pior, enquanto a teimosia da teutónica "dama de aço" prevalece sobre a lógica de uma maioria silenciosa; vejamos como reage o seu par preferido que a três meses de eleições se vê com os cueiros a arder...graças ao fogo dos socialistas franceses...

3 comentários:

  1. Intocavel França?! Mas porquê? Isto é um mito, Zito!

    A França, é latina como Portugal, logo gasta o que nao. Cada francês deve 28 mil dolares. A França tem 62 milhoes de habitantes. Faça as contas!

    Eu ja lhe tinha dito que o problema da Europa é a malta viver a crédito. Se você gastar so o que tem no bolso e eu nao andar a meter a mao no bolso de um terceiro, nao haverà problemas.

    Porque é que a Alemanha, Luxemburgo e a Holanda nao estao com orelha de burro?

    Porque sao povos germânicos, rigorosos, disciplinados e trabalhadores.

    Mas oh Zito, caramba, porque é que eu tenho que financiar os vicios dos portugueses que andam de BMW, todo o terreno e Mercedes, vao passar férias em Londres e California e passam a vida nos bares e restaurantes?

    Com que dinheiro? Com o dinheiro dos contribuintes da Europa rica, c'os diabos.

    Na Grécia por exemplo, os gregos nao trabalham, mas recebem décimo quinto mês para certas profissoes, e outros vivem de subvençoes e têm três empregos ficticios.

    Mas estamos a brincar ou quê? Eu trabalhei na Alemanha 7 anos, e NUNCA estive um dia sequer doente, nunca faltei um dia de trabalho, nunca vivi de subsidio.

    Mas nunca tive Mercedes, nem BMW e nem o tanas!

    Bem, ja começo a ficar farto desses calaceiros que andam sempre a pedir e nunca dao nada!!!!

    ResponderEliminar
  2. A França sempe foi, apesar do geito chauvinista dos seus naturais, um paradigma socio-cultural com influência civilizacional em todo o Mundo Ocidental, mormente no pòs Revolução Francesa. As finanças são, na França, como em todsos os países da Terra, uma dívida constante a meios externos de financiamento...A questão não é aferir-se a situação pelo volume da dívida mas sim em função das capacidades maiores ou menores de a manter a níveis razoáveis de solubilidade...A propósito do "milagre" económico da Alemnha, posso aconselhar uma visita a
    www.aventar.eu/tag/divida-externa/
    De resto, os povos são aquilo que são, conforme os seus antepassados os moldaram atraves dos séculos. Segundo o seu ponto de vista o Im pério Romano foi um dsesastre, pois só conseguiu criar burros e calaceiros...Paciência, sempre temos os alemães, os holandeses e os luxemburgueses para emprestar algum bom nome à Europa do Ocidente!

    ResponderEliminar
  3. Quem é o cérebro do Aventar?! Ele ganhou algum Nobel? Ja ultrapassou Hayek, Adam Smith, Ricardo ou mesmo Marx?!!!

    Eu escudo-me em classicos! Em livros de referências unviersais e nao em panfletos de esquerdistas de blogues na Net!!!!!

    ResponderEliminar