Ultimamente tem andado nas bocas do mundo, saber se fulano ou cicrano é maçon, se o patrão-mor dos deputados do PSD assistiu ou não a reuniões dessa "sociedade secreta", enfim, começa a formar-se a ideia de que é pecado ou ilegal ser maçónico quando se conhecem os nomes de tantos cidadãos impolutos que pertencem a essa congregação a que chamam de "SOCIEDADE DISCRETA", que não secreta. Do que ao longo da vida aprendi sobre o assunto, retive que Maçonaria é uma espécie de diminutivo de FRANCOMAÇONARIA, que teve a sua génese na Idade Média, por iniciativa dos chamados PEDREIROS LIVRES, artesãos que se dedicavam à construção de igrejas e castelos...Segundo consta, serão hoje uns 6.000.000, em todo o Mundo, que se atribuem as virtudes de homens bons, solidários, cumpridores da lei e amantes da verdade, etc., etc.
Em Portugal, são conhecidos os nomes de maçónicos ilustres, como António Egas Moniz, Carlos V.Gago Coutinho, José Relvas, Mário Soares, Norton de Matos, Durão Barroso...
A nível mundial, então, a lista é de se lhe tirar o chapéu: Barak Obama, Benjamim Franklin, Charles Chaplin, Harry Houdini, Isaac Newton, Johan S. Bach, Ludwig Van Beethoven, Martin Luther King, Salvador Allende, Simon Bolivar, Theodore Roosevelt, Voltaire, Vinicius de Moraes, Wolfgang A, Mozart...
Pois é, amigos, como diria outro digno cidadão, "aquele de vós que for isento de pecado que atire a primeira pedra..."

Aleluia!!!!!!!
ResponderEliminarQue aconteceu o blogue durante mais de uma hora?
Foi proibido pela ministra da Justiça por colocar um comentário sobre a maçonaria?
Braça
Djack
Obrigado pela informaxao(conceito da dita palavra)....mas sendo verdadeiro nao gostei da primeira e pouco da segunda lista!
ResponderEliminarQual o nome da ministra amigo???
ManuMoreno
Kel Abxom di kuraxom!
FOI-SE E VOLTOU APENAS COM A RENOVAÇÃO DA PALAVRA-PASSE POR MITIVOS QUE DESCONHEÇO MAS NÃO DISCUTO...SÓ SEI QUE ESTIVE ALGUMAS HORAS NO INFERNO A VER ESVAÍREM-SE TANTAS HORAS DE TRABALHO E DE CAMARADAGEM...UFFF!
ResponderEliminarManú, a Ministra chama-se Paula Vieira da Cruz, saldo erro!